Animes' Heaven

[Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay

    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Empty [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay

    Mensagem por Sephiroth Seg 14 Fev 2011, 15:01

    Bom gente,como essa área ta esquecida e ninguém a usa,resolvi colocar algo sobre esse método legal de homenagear nossos personagens favoritos.

    Cosplay inicialmente era uma arte de fantasiar-se de personagens de quadrinhos, porém com o tempo passaram a existir cosplayers de mangas, animes,jogos e filmes. Ao contrário do que muitos pensam os Cosplayers não surgiram no Japão, somente na década de 80 se vestir de personagens começou a fazer sucesso no Japão.

    Cosplay é algo que, apesar de muito disseminado e conhecido, muitas pessoas ainda não conhecem. Essa palavra estranha, cosplay, quando dita em “qualquer lugar” gera muitas dúvidas e perguntas a respeito – do tipo “O que é cosplay?“. Então, para começar, bem, vamos a uma definição de “cosplay”, da Wikipédia:

    "A palavra “cosplay” é uma espécie de abreviação para “costume play” (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. UM dos principais objetivos deste Hobby é fazer amigos."

    Então, basicamente, cosplay é alguém vestido (ou fantasiado) de algum personagem que goste; seja este personagem de algum filme, livro, video-game, etc – embora os cosplays mais bem feitos – na minha opinião – sejam os inspirados em animes e mangás.

    Como “surgiu” o cosplay
    Na verdade o que “surgiu” foi o nome “cosplay”, porque qualquer criança de 2 anos de idade assiste um desenho animado na TV e se fantasia – ou, pelo menos, tenta se fantasiar – de seu personagem favorito.

    Entretanto, a denominação “oficial” cosplay (pronuncia-se “cós-plei”) começou a se popularizar em convenções norte-americanas de quadrinhos, que aconteciam nos anos 70, principalmente devido a promoções que os organizadores faziam, nas quais quem estivesse fantasiado de algum personagem entrava de graça.

    Segundo a Wikipédia, os primeiros cosplay de destaque foram os feitos com base em Jornada nas Estrelas (Star Trek) e Guerra das Estrelas (Star Wars) – muito populares ainda hoje, devido ao enorme sucesso que ambos tiveram em suas épocas.

    A arte de se fazer cosplay
    Algumas pessoas são tão aficcionadas em cosplay que extrapolam os limites “comuns”, fazendo deste hobby uma verdadeira arte! Para se ter uma noção, alguns cosplayers (como são chamados aqueles que fazem cosplay) chegam a investir milhares de dinheiros (dólares, reais, yenes, ou qualquer que seja a moeda) em uma única fantasia, a fim de caracterizar perfeitamente um personagem.

    Certamente os cosplays mais bem feitos e mais famosos são os feitos no Japão, país em que animes e mangás são altamente populares e existem literalmente aos milhares – fato que justifica a imensidão de pessoas, desde crianças a pessoas mais velhas, que se caracterizam de personagens para fazer bons eventos de Cosplay.

    Cosplay no Brasil
    Apesar do crescente contínuo aumento de popularidade de animes no Brasil – no Brasil, a maioria dos cosplays são baseados em animes – ainda não é muito destacado o tipo de evento em nosso país. Por aqui, os eventos de cosplay de mais destaque são o Cosplay Brasil e Anime Friends.

    Estes são eventos cosplay oficiais. Pode ter certeza de que diariamente muitos eventos “informais” acontecem em nosso país – e em todo o mundo. Então, quando você vir aquele seu vizinho saindo de fantasia fora da época de carnaval, pense que ele pode estar rumo a um cosplay!

    E você, gosta de cosplays? Já participou de um cosplay?

    A seguir, algumas imagens de cosplayers.

    Spoiler:
    Mari
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari


    Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande Do Sul
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..
    Data de inscrição : 02/07/2008

    [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Empty Re: [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay

    Mensagem por Mari Seg 14 Fev 2011, 16:01

    Muito bom esse tópico, parabéns!

    Eu acho muito tri os cosplay e adoraria fazer um algum dia. Muita coisa em nem sabia, como a origem do cosplay. Os quadrinhos são os precursores então. O mais incrivel é que hoje em dia esta mais disseminado pelo mundo e com cada vez mais adeptos. É uma arte tri legal e divertida. =D

    Vou procurar algumas imagens e postar aqui. Quem tiver mais também podem postar!
    Morrigan
    Morrigan
    Starter


    Feminino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 40
    Localização : Rio Grande do Sul
    Anime Favorito : Darkstalkers,Claymore,Death Note,Shakugan No Shana,Basilisk,Busou Renkin
    Personagem Favorito : Morrigan.,Teresa,L.
    Data de inscrição : 29/01/2011

    [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Empty Re: [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay

    Mensagem por Morrigan Ter 15 Fev 2011, 11:55

    Bem esclarecedor esse tópico!Também não conhecia a origem verdadeira do Cosplay. Pensava que era originário do japão...

    Eu curto muito esse lance!Também gostaria de fazer algo do tipo um dia..

    Conteúdo patrocinado


    [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay Empty Re: [Descrissão]Um pouco sobre Cosplay

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:09