Animes' Heaven

[Discussão / Spoils] Fairy Tail / Rave Master - Etherion

Compartilhe
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory

[Discussão / Spoils] Fairy Tail / Rave Master - Etherion

Mensagem por renanamaral em Dom 27 Fev 2011, 17:20

Bom pessoal, abro o tópico para uma discussão interessante, que é sobre o Etherion. Não é a primeira vez que comentam sobre isso em Fairy Tail, e provávelmente não será a última.

Por curiosidade, preciso comentar que Fairy Tail possui muitas coisas que foram originadas em RAVE MASTER (o protagonista Haru é que aparece no meu avatar atualmente).

Rave Master que é meu mangá favorito, foi uma série de início-meio-fim, onde apresentava Haru Glory, que havia sido escolhido como o novo Rave Master. O Rave Master é aquele que deve juntar todas as pedras RAVE (são pedras sagradas também conhecidas como Holy Brings), e com ela destruir a pedra malígna "Dark Bring" que foi responsável pela destruição de 1/10 do mundo em uma explosão conhecida como "Overdrive".

A parte de baixo pode conter spoils leves de Rave Master (nada que comprometa a série, pois não planejo estragar a surpresa de quem tiver interesse em ler). Mesmo assim vou separar de forma que quem não tenha interesse, não leia:

Spoiler:
    Resha Valentine
    Foi quem criou as as pedras RAVE, ela era a única pessoa que possuia uma habilidade muito perigosa chamada Etherion.
    Etherion é uma magia que manipula o tempo, e com ela é possível criar algo do nada. Mas assim como tem o poder de criar, possui também o poder de destruir.

Porém Resha morreu logo após a criação das pedras Rave.

O nome da pedra Rave é decorrente a uma homenagema Resha Valentine

R___A_V_____ E
    ReshA ValentinE
    ==========================

A história de Rave Master começa 50 anos depois e Haru encontra ELIE a heroína da série.

Os grades mistérios começam a aparecer quando ELIE encontra um grande quadro com uma pintura de Resha Valentine, e percebe que ela é exatamente igual a ela, não apenas isso, Elie também é alguém que possui o Etherion adormecido dentro dela, o que é um grande perigo para o mundo.

Bom, mais do que isso e eu estaria estragando mesmo as surpresas e tudo que há de interessante em RM... é fato que há outras informações de Rave Master em Fairy Tail, entre elas podemos citar o próprio Plue que é o cachorro do Haru, que além das pedras Rave e do Rave Master, é o único que consegue destruir as "Dark Brings", e tem muita ligação com o Etherion.

Acho que há muita coisa ainda pra aparecer em Fairy Tail, e o próprio fato da Lucy não ser ainda o centro das atenções, me leva a crer que ela tem alguma ligação com o Etherion, e provávelmente vamos ver algo a mais sobre isso em breve. Esse mistério em relação à mãe dela é mais um ponto para muitas hipóteses... o que vocês acham?
    Haru-chan
    Advanced
    Advanced

Feminino
    Número de Mensagens : 584
    Anime Favorito : Katekyo Hitman Reborn, Bleach, Fairy Tail, Pandora Hearts, Kuroshitsuji e Hakuouki Jurenka.
    Personagem Favorito : São muitooos!

Re: [Discussão / Spoils] Fairy Tail / Rave Master - Etherion

Mensagem por Haru-chan em Seg 28 Fev 2011, 21:32

Pelo que deu para ver, a varios elementos de Have master em FT.. Eu achei bem intereressante!!

estou percebendo que a Lucy esta aparecendo mais, quem sabe seja isso mesmo?? os prox. capitulos podem revelar muita coisa!!

A Lucy ja demonstrou que tem um grande talento e força de vontade. Quero ver como o Natsu vai ajuda-la nisso tudo!!

renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino

Mensagem por renanamaral em Ter 01 Mar 2011, 13:57

Não tenho certeza se o Natsu vai ajudar no desenvolvimento dela, até acredito que esta vai crescer sozinha... :)

Aliás, agora a Lucy tem quase todos os signos do Zodíaco em mãos... e ela recebeu uma magia bem poderosa também. Por esse motivo, e por ter ainda um ar de mistério em relação a ela que eu não duvidaria ela ter alguma ligação com Etherion.
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Sex 04 Mar 2011, 15:18

Ótimo tópico Renan! Inaugurando a área de discussões de Fairy Tail!

Eu considero a Lucy a personagem principal e uma das mais misteriosas. A pouco tempo tivemos alguma coisa sobre isso, mas não foi revelado quase nada. Como disse a Haru-chan, também acho bem possível que isso aconteça (ligação com o Etherion).

Estive dando uma pesquisada em Rave Master (ainda não li esse manga), e existe mesmo muitas semelhanças. Porém pelo que pude perceber ela se limitava a aparência dos personagens (Lucy e Elie..). Agora com a tua análise tu mostra que haverá elementos comuns na história (no enredo).. será que isso não é perigoso? Não quero que fairy Tail se torne copia =/

O que tu achas disso?

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino

Mensagem por renanamaral em Dom 06 Mar 2011, 06:58

(e eu dei uma boa lida nas regras antes de criar o tópico xD)

Lembrei de mais duas curiosidades:
    A marca das roupas femininas é a mesma nas duas séries (Heart Kreuz)
    Géhard é idêntico ao Siegharth (e ambos começaram como vilões nas séries)

Mas não acho que se torne cópia, e pra dizer a verdade, eu gosto muito disso tudo, pelo simples fato de ser do mesmo autor.

Tipo, supondo que ganhe elementos de Rave, eu ficaria contente se o Hiro dissesse que tem uma ligação entre os dois mundos. Que não é tudo "coincidência" apenas. E eu não duvido. E ele pode fazer de um jeito que quem não conhece Rave ache interessante, e quem conhece sinta a nostalgia, que é o meu caso! :)

O próprio Rave ficou com muitos elementos que pudessem ser usados. Eu mesmo não garanto que a criatura suprema Endless tenha sido destruída... E o mangá tem muito a ver com "criação de um mundo paralelo" (revelado bem no final da série). Se o Endless aparecer em Fairy Tail, vamos ter um bom agito, hehe...
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Ter 08 Mar 2011, 19:34

renanamaral escreveu:Tipo, supondo que ganhe elementos de Rave, eu ficaria contente se o Hiro dissesse que tem uma ligação entre os dois mundos. Que não é tudo "coincidência" apenas. E eu não duvido. E ele pode fazer de um jeito que quem não conhece Rave ache interessante, e quem conhece sinta a nostalgia, que é o meu caso! :)

O próprio Rave ficou com muitos elementos que pudessem ser usados. Eu mesmo não garanto que a criatura suprema Endless tenha sido destruída... E o mangá tem muito a ver com "criação de um mundo paralelo" (revelado bem no final da série). Se o Endless aparecer em Fairy Tail, vamos ter um bom agito, hehe...
    Bom, nesse caso tudo bem! mas dai o Hiro vai ter que se superar para que não fique repetitivo e ao mesmo tempo não desaponte a quem não leu Rave Master. Acho que ele tem um belo desafio pela frente. Se ele ainda esta colocando os elementos aos pouquinhos, vai ficar legal. E ele ainda esta utilizando uma história que deu certo da primeira vez. Acho que nos resta aguardar o desenrolar das coisas no mangá e ver se estamos caminhando para isso! :)

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..

Mensagem por Tear Grants em Qua 09 Mar 2011, 15:43

Mari escreveu: será que isso não é perigoso? Não quero que fairy Tail se torne copia =/
    Eu fiquei pensando se o final será parecido com o de RM.. acho que concordo um pouco com a Mari. Gosto bastante de FT!

Achei interessante a discussão de vocês. Não sabia que Rave Master era tão parecido com Fairy Tail (já que faz pouco tempo que estou lendo o manga). Achei bem legal a Lucy ter um grande segredo! Achei bem intereessante o que a Haru-chan disse. Se ela tiver mesmo algum laço com Etherion, será que o Natsu não vai ajudá-la de algum modo? ou lutar contra ela? é puro achismo meu, mas ficaria bem emocionante ein.. :B
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino

Mensagem por renanamaral em Qui 10 Mar 2011, 07:58

Aham, mas podem confiar nele, confiem em mim quando digo que o Hiro não usou nem metade da capacidade dele ainda.

No momento que FT ganhar um enredo concreto (que parece estar se encaminhando), vocês vão ver! :D

Eu também não sei se a Lucy esconde algo, mas que tem mistério por trás dela tem... (mesmo que ela não saiba). Uma luta da Lucy contra o Natsu seria um momento bem emocionante se ocorresse! Eu ia curtir bastante!
    Mas ainda tenho teoria de que o Natsu não "ajudaria" a Lucy, o Natsu é muito "Igneel", hehe...

Aaah, sobre Rave Master, se alguém tiver interesse, nesse HD virtual do E2 fansub tem os primeiros 9 volumes traduzidos, e se em algum momento faltar capítulos, eu traduzo! ;)

http://www.4shared.com/account/dir/6482936/b3ba139c/sharing.html?rnd=1
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..

Mensagem por Tear Grants em Dom 13 Maio 2012, 18:51

Como estou vendo Rave Master comecei e perceber as semelhanças que o Renan apontou! mas quero ler o mangá (já peguei o link) para entender melhor a história. Mas o que me motivou a vir ao tópico de novo são os recentes acontecimentos em Fairy Tail com a Lucy. Acho que o Hiro começou a desenvolver ainda mais o mistério dos poderes dela e por que ela é a chave para um poder maior.

Estou muito empolgada! :B
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino

Mensagem por renanamaral em Seg 14 Maio 2012, 13:47

O Mashima gosta de deixar a protagonista com uns poderes ocultos misteriosos, pode muito bem ter a ver com o Etherion também, hehe.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 08:15