Animes' Heaven

[Descrição] Sengoku Basara Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Descrição] Sengoku Basara Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [Descrição] Sengoku Basara

    Kisuke
    Kisuke
    Advanced
    Advanced


    Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Idade : 35
    Localização : Hueco mundo
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke
    Data de inscrição : 23/08/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por Kisuke Seg 21 Mar 2011, 04:50

    [Descrição] Sengoku Basara Sengokubasara
    Sinopse: Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari.

    Dentre os personagens históricos que encontraremos no anime, vale citar: Date Masamune, o Dokugan-ryuu (Dragão de um olho só), seguido por seu fiel ajudante Katakura Kojuro; Sanada Yukimura, conhecido como o Guerreiro Rubro, foi um samurai que serviu ao grande daimyo Takeda Shingen, que, junto de Uesugi Kenshin, seu rival histórico, também exercem um papel importante no anime; Sarutobi Sasuke, tido por alguns historiadores como mero personagem de ficção, é dado por outros como um real integrante dos 10 Bravos, uma grupo de ninjas que teria auxiliado Sanada Yukimura na batalha do Castelo de Osaka; Maeda Toshiie, que no anime se apresenta como uma personagem completamente diferente, foi um dos generais de Nobunaga, bem como Hideyoshi, sucessor de Nobunaga e primeiro samurai a unificar o Japão, que no anime virou um macaquinho de estimação, muito provavelmente por seu apelido ser Saru, ou melhor dizendo, macaco; e Honda Tadakatsu, o Samurai Gigante, lembrado por sua constituição privilegiada, no anime assume uma forma muito parecida com a de um mecha. Não podemos esquecer, por fim, de Oda Nobunaga, o daimyo mais sanguinário da história do Japão, lembrado por ser o primeiro a utilizar armas de fogo ocidentais no campo de batalha, no anime será acompanhado por sua esposa, Nohime, e dois de seus mais terríveis seguidores, Mori Ranmaru e Akechi Mitsuhide. Por: UnTi_Chan MDAN

    Estamos na era Sengoku, a era dos Senhores da Guerra.
    Guerreiros fazem seus gritos de batalha serem ouvidos em todos os pontos do continente.
    Um é guiado pela ambição.
    Outro por ideais.
    Outro luta para proteger a justiça e o orgulho.
    E um deles deseja aquilo que nenhum outro pode ter.
    Ele busca o inalcançável
    ”. Trecho abertura

    Entretanto, quem pensa que se trata de um anime lento está muito enganado. A Capcom não hesitou em dar a Date Masamune a habilidade de lutar com 6 katanas, a Sanada Yukimura a possibilidade de usar duas lanças flamejantes, a Takeda Shingen a força para empunhar um machado de proporções fisicamente impossíveis. Sim, sim, quem pensa encontrar um anime calmo e tranqüilo que retrate a história do Japão poderá ficar frustrado, pois, como já dito, Sengoku Basara faz uma homenagem à história do Japão, não tem a pretensão de recontá-la, mas sim a de criar fantasia em meio a diversas situações reais.

    Production I.G., como sempre, fez um trabalho fenomenal na animação, o roteiro reúne todos esses fortes personagens em situações de forte fundo histórico, mas sem em nenhum momento hesitar nos exageros clássicos dos animes de fantasia/shonen. A trilha sonora é muito competente e a música de abertura é cantada pela banda Abingdon Boys School.

    Enfim, procura ação e aventura com personagens quentes e vivos, aliado a um fundo histórico que não permitirá que, no final, a vida na Terra seja extinta, que tudo seja um sonho, ou qualquer outro clichê que está acostumado a ver nos animes? Prazer, Sengoku Basara. Por: UnTi_Chan MDAN


    Personagens

    Em nome da justiça, vou erradicar o mal!
    Essa é a minha missão.
    Ichi! Contemple minha magnitude!
    Azai Nagamasa - Oumi

    Eliminarei sem piedade aqueles que tentarem invadir
    minhas terras com o poder do meu sol!
    Mori Motonari - Aki

    Eu sou o demônio de Onigashima!
    Aquele que desejar ser devorado pode vir me desafiar!
    Mangetsu Kiyoshi - Shikoku

    Eu criarei essa era!
    Tadakatsu! Aniquile o inimigo pela
    honra dos samurais de Mikawa.
    Tokugawa Ieyasu - Mikawa

    Me venerem.
    Pague por desafiar o Rei dos Cem Demônios
    e Espíritos, pague com a morte.
    Não há ninguém antes de mim. E ninguém me sucederá.
    Eu sou o sexto Demônio Rei, Oda Nobunaga!
    Oda Nobunaga - Owari

    Continua...

    Episódios: 12
    Classificação: Shounen
    Gêneros: Ação, Histórico, Samurai
    Dirigido por: Itsuro Kawasaki
    Escrito por: Yasuyuki Muto
    Estúdio: Production I.G
    Data: 1 de Abril 2009 - 17 de Junho 2009
    Site oficial: Sengoku Basara.tv (Japonês)



    Fonte: http://bt.mdan.org/details.php?id=679
    Créditos: http://www.mdan.org/projetos-sinopses/sinopses/sengoku-basara/
    Kisuke
    Kisuke
    Advanced
    Advanced


    Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Idade : 35
    Localização : Hueco mundo
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke
    Data de inscrição : 23/08/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por Kisuke Seg 21 Mar 2011, 05:07

    No meio dos desastres que o Japão vem passando, acho que isso é o mínimo que poderia fazer em homenagem a essa magnífica história, da qual sempre fui fã e jogava Nobunaga's ambition desde a época do Super nintendo. Não vou falar muito sobre porque nos trechos acima já diz quase tudo mas Sengoku Basara mostra porque o Japão é tão interessante. Anime fantástico, com muitos efeitos cinematográficos de alta qualidade, personagens incríveis e também ótima trilha sonora não apenas na abertura e no encerramento, mas também no decorrer de vários episódios em diversas situações.

    Recomendo fortemente para quem ainda não assistiu!
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por renanamaral Seg 21 Mar 2011, 09:06

    Mas o quê?

    Será? Será que vou ter que encaixar mais um anime no meu horário agora?

    Hehehe, que massa!

    Vou seguir a recomendação do Goku, vou dar uma olhada!

    A animação da abertura está muito bem feita! E eu sou alguém que julga sim o livro pela capa. ^^
    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por Sephiroth Seg 21 Mar 2011, 22:17

    Não sabia desse anime!!!Parece ser muito,mas muito legal!!

    Vou agora mesmo atrás desse anime!Eu gosto muito de animes com fundo histórico e esse,pelo que li na tua sinopse parece ser de arrasar!!

    Valeu Goku!,agora dá lisença que eu vou dar um geito de conseguir esse anime e assistir!
    avatar
    maic
    Learner


    Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 34
    Localização : 22° 30′ 18″ S, 43° 10′ 44″ W
    Anime Favorito : Beck
    Personagem Favorito : Samus Aran
    Data de inscrição : 28/03/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por maic Seg 21 Mar 2011, 22:19

    pra quem curtiu o anime eu aconselho a jogar um game chamado samurai warriors (de preferência o 2 xtreme legends)

    e aquele estilo beat'n all e tem esses personagens do anime, eu gostei bastante do game e tem tambem o dinasty warriors que é o mesmo estilo de jogo mas voltado para os guerreiros chineses e tem tambem o warriors orochi que mistura os japas com os chinas.

    obs. no warriors orochi um do principais generais (se não me falha a memória) é o sun wukong (rei macaco) do romance chinês "jornada ao oeste", sendo que o personagem sun wukong foi uma influência para criar o goku de dragon ball, não é a toa que os 2 são fod@s, tem bastão e andam em uma nuvem voadora.
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por renanamaral Ter 22 Mar 2011, 08:37

    maic escreveu:pra quem curtiu o anime eu aconselho a jogar um game chamado samurai warriors (de preferência o 2 xtreme legends)

    e aquele estilo beat'n all e tem esses personagens do anime, eu gostei bastante do game e tem tambem o dinasty warriors que é o mesmo estilo de jogo mas voltado para os guerreiros chineses e tem tambem o warriors orochi que mistura os japas com os chinas.

    obs. no warriors orochi um do principais generais (se não me falha a memória) é o sun wukong (rei macaco) do romance chinês "jornada ao oeste", sendo que o personagem sun wukong foi uma influência para criar o goku de dragon ball, não é a toa que os 2 são fod@s, tem bastão e andam em uma nuvem voadora.

    Bah, estava desanimado quando vi que não tinha "Plataforma: PC", mas resolvi procurar e vi que tinha sim!

    Provavelmente vou baixar quando chegar em casa! :D

    Beat'n All rules!

    Conteúdo patrocinado


    [Descrição] Sengoku Basara Empty Re: [Descrição] Sengoku Basara

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:55