Animes' Heaven

[Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mari
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari


    Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande Do Sul
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..
    Data de inscrição : 02/07/2008

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por Mari Seg 28 Mar 2011, 20:27

    Passados alguns capítulos e todo mundo já notou certas mudanças nessa nova saga, mais diálogos, amadurecimentos e é claro: o foco no mundo real, que na minha opinião é ótimo (por mais interessante que seja o HM e SS), pois temos desse modo novas e muitas possibilidades, por exemplo os amigos do Ichigo: Tatsuki, Keigo e cia, que tem a habilidade de ver espíritos e surgir com poderes.

    Kubo já esta explorando a cidade, mostrando novas pessoas, explicando mais a fundo os poderes do Chad (que é a base desse arco) e prováveis vilões humanos. De qualquer forma Kubo vai dar um jeito de alguns shinigamis aparecem para ajudar quando a situação ficar crítica, eles fazem parte e acho que todos queremos ver suas melhoras.


    Qual a tua opinião sobre esse arco? Está de acordo com as espectativas?

    Discutam o/


    Última edição por Mari em Ter 29 Mar 2011, 20:09, editado 1 vez(es)
    Shrem
    Shrem
    Lost Soul
    Lost Soul


    Masculino
    Número de Mensagens : 866
    Idade : 35
    Localização : El Nido
    Anime Favorito : -
    Personagem Favorito : -
    Data de inscrição : 12/08/2008

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por Shrem Seg 28 Mar 2011, 21:24

    Bom, como já disse no tópico de discussão sobre os capítulos, vejo esse arco como ''um arco entre arcos''. Não tenho muita expectativa para essa saga, mas acredito que Kubo pode aproveitá-la bem se utilizá-la para amarrar algumas pontas soltas na história, principalmente no que diz respeito ao passado de Isshin.

    Sair um pouco da SS e do HM pode ser saudável pra trama, principalmente pela possibilidade de se trabalhar um pouco os humanos da história. como disse uma vez, vejo Bleach como uma série de duelos e combates ligados por uma história, e não o contrário, mas se resta algo positivo do arco atual é a possibilidade de desenvolver melhor a trama em si.
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por renanamaral Ter 29 Mar 2011, 07:28

    Esse arco precisa de uma discussão delicada.

    Na minha opinião, ele começou como um arco de grandes possibilidades, mas não acho que o Kubo as tenha aproveitadas ainda.

    Tipo, Bleach estava muito viciado na ação, e em arcos gigantes em outros mundos, aí veio a ideia genial "focar o mundo humano". Mas ao fazer isso, esperava-se que ele desenvolvesse melhor as coisas do mundo humano que são vagas, e aproveitar melhor alguns personagens underground.

    Mas na minha sincera opinião, isso se perdeu com o surgimento das Fullbrings... como a Tear disse uma vez, está sendo uma repetição do arco dos Vaizards. A diferença, é que não tem um personagem legal até agora no X-cution...

    Eu gostaria que fosse desenvolvida uma história mais envolvente, mas acho que o Kubo não vai conseguir fazer isso... :P
    Mari
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari


    Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande Do Sul
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..
    Data de inscrição : 02/07/2008

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por Mari Seg 04 Abr 2011, 18:27

    Kubo deu uma entrevista bem recente (pouco divulgada ainda), é mais sobre ele do que informações sobre o futuro do manga. Eu particularmente sempre fui fã dele e de seus traços, que é um dos meus favoritos.


    Basicamente,

    "Eu não me importo mais com a forma com que os leitores aceitam meu mangá"

    "Ao invés de esticar as coisas, agora estou tentando terminar tudo rapidamente"

    "Eu quero escrever algo que possa ser interpretado não apenas de uma forma, mas de várias formas"

    Quando perguntado o que mudou nele nesses 10 últimos capítulos, ele respondeu que "Em algum ponto se perde a inocência"


    Spoiler:
    fonte é da bP.

    para mim Bleach sempre teve muita influência da pressão da editora e dos "fãs" (não é novidade que ele sempre deu muita atenção a isso, existem várias notas dele se explicando, sobre as diferentes aceitações e criticas), e o fim do arco passado mostra isso, foi bom mas não foi estruturado para chegar a aquele fim, e quando ele diz "Em algum ponto se perde a inocência" e "Eu não me importo mais com a forma com que os leitores aceitam meu mangá", acho que é por causa disso.

    Pelo tom ele me pareceu mais sério, racional e de certa forma por mais triste seja ele estar chateado, acho que vai ser benéfico ao manga. A história é dele e somente dele, e se eu gosto mais de um personagem e não gostei do seu comportamento, do seu final ou até com quem ele vai ficar, ele não precisa mudar para me agradar, cada um tem sua opinião.
    renanamaral escreveu:
    Eu gostaria que fosse desenvolvida uma história mais envolvente, mas acho que o Kubo não vai conseguir fazer isso... :P
    Ele sempre ou quase sempre capricha muito nos traços e nas técnicas e talvez agora ele vá se concentrar mais na essência do mangá...
    Tear Grants
    Tear Grants
    Master
    Master


    Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Idade : 32
    Localização : Yulia City
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..
    Data de inscrição : 25/08/2009

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por Tear Grants Dom 17 Abr 2011, 15:46

    Eu estou achando bem diferente a nova saga (que nem é mais tão nova assim, rs). O kubo colocou bastante coisa nova, o que não foi muito fácil de assimilar e me deixou bastante confusa no inicio (e ainda estou um pouco agora), mas eu acho que aos poucos vamos conseguir entender. Uma coisa é certa, o Ichigo tinha que recuperar os seus poderes senão acabaria Bleach, né??? talvez esse tenha sido o jeito mais plausivel de ele retornar para o mundo esperitual e tudo mais.. :X

    Sinto bastante falta da Rukia e da Soul Society, mas concordo com o que a Mari disse. O pessoal de karakura esta aparecendo bastante e os amigos do Ichigo tambem. Parece que vai ser assim até o fim da saga!
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por renanamaral Seg 18 Abr 2011, 09:36

    Eu acho que essa saga deu um bom up nesse último capítulo!

    Ele "recuperar" os poderes da forma que recuperou deixou bem mais legal! Eu pessoalmente já to curtindo isso mais do que os poderes normais de shinigami dele! :)

    Agora é só ver na prática!

    Conteúdo patrocinado


    [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia Empty Re: [Spoiler/Discussão] Saga da insígnia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:59