Animes' Heaven

[Discussão] Usagi Drop - Episódios 1 ao 11

Compartilhe
    FórumAH
    Staff AnimesHeaven
    Staff  AnimesHeaven

Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Anime Favorito : Todos
    Personagem Favorito : Todos

[Discussão] Usagi Drop - Episódios 1 ao 11

Mensagem por FórumAH em Qua 10 Ago 2011, 00:11

Usagi Drop - Episódios 1 ao 5

O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela "pílula azul" (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.

Assim, começa a nova vida do homem desorganizado com a menina bem educada.

Titulos dos episódios anteriores de Usagi Drop(en):

Episódio 1 - "The Bellflower Girl".
    Original - りんどうの女の子
    No Japão, dia: 08 de Julho de 2011

Episódio 2 - "Pinky Swear".
    Original - ゆび切りげんまん
    No Japão, dia: 15 de Julho de 2011

Episódio 3 - "Daikichi's Decision".
    Original - ダイキチの決めたこと
    No Japão, dia: 22 de Julho de 2011

Episódio 4 - "Letter".
    Original - てがみ
    No Japão, dia: 29 de Julho de 2011

Episódio 5 - "Daikichi Should Stay Daikichi".
    Original - ダイキチはダイキチでいい
    No Japão, dia: 05 de Agosto de 2011

Comentem pessoal!
    FórumAH
    Staff AnimesHeaven
    Staff  AnimesHeaven

Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Anime Favorito : Todos
    Personagem Favorito : Todos

[Discussão] Usagi Drop - Episódios 6 ao 11(Final)

Mensagem por FórumAH em Seg 15 Ago 2011, 21:42

Usagi Drop - Episódios 6 ao 11 (Final)

O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela "pílula azul" (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.

Assim, começa a nova vida do homem desorganizado com a menina bem educada.

Titulos dos próximos episódios de Usagi Drop:

Episódio 6 - "My Tree".
    Original - わたしの木
    No Japão, dia: 12 de Agosto de 2011

Episódio 7 - "Secret Leaving Home".
    Original - ないしょで家出
    No Japão, dia: 19 de Agosto de 2011

Episódio 8 - "Grandpa's Precious Thing"
    Original - おじいちゃんのだいじ
    No Japão, dia: 26 de Agosto de 2011

Episódio 9 - "Tai-fū ga Kita!".
    Original - たいふうがきた!
    No Japão, dia: 02 de Setembro de 2011

Episódio 10 - "Gassy Stomach".
    Original - おなかのかぜ
    No Japão, dia: 09 de Setembro de 2011

Episódio 11 - "The First Step"
    Original - はじめの一歩
    No Japão, dia: 16 de Setembro de 2011

Comentem pessoal!

Última edição por Kisuke em Seg 03 Out 2011, 02:23, editado 2 vez(es) (Razão : Para fundir os tópicos dos episódios 1 - 5, e 6 - 11)
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Re: [Discussão] Usagi Drop - Episódios 1 ao 11

Mensagem por Mari em Qui 01 Set 2011, 18:56

Bem, preciso dizer que vi até agora apenas o episódio 1, estou um pouco (muito) atrasada, mas não é porque o anime não me agradou, pelo contrário é um excelente anime e uma estória fantástica, nunca vi algo assim antes. É simples, mas muito encantadora e original!

Me deu um dó da guriazinha... ninguém quis ficar com ela, acho que eles quiseram mostrar uma parte bem insensível (e triste) de alguns seres humanos (até as mulheres não se manisfestaram a favor da guria).
    Posso imaginar que cada episódio seguinte vai mostaro conhecimento entre os dois e creio que uma grande amizade vai nascer...

assim que eu for avançando nos episódios, vou postar o que achei e mais informações que existirem do anime!

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke

Mensagem por Kisuke em Dom 04 Set 2011, 04:39

Eu antigamente só assistia shounen de luta, tipo yu yu hakusho, bleach, shamam king e etc... mas com o tempo aprendi a curtir todo tipo de série. E agora pude ver essa série, que achei ótima até agora e me supreendeu porque não esperava nenhuma série boa nessa temporada.

Pois é Mari, e isso faz você se perguntar, como ninguém quis ficar com uma menina tão boazinha como a Rin? impossível né rs.

As vezes parece até exagerado, porque eu pessoalmente não conheço nenhuma criança que seja tão certinha como a Rin dessa série, então acho que exageraram um pouco. Rin de quietinha passou a falar mais e parece mais feliz agora que está com o Daikichi. Seria legal se o Daikichi encontrasse uma mulher, pra que a Rin não fique sem mãe, e parece que já apareceu uma candidata, a mãe daquele garotinho que a Rin conheceu na escola. Daikichi abriu mão de horas no serviço pra poder ficar mais com a menina e poder buscar ela no horário certo da escola, e ele era do tipo que se dedicava ao trabalho, porque um cara que trabalha com ele diz que a empresa estava indo bem por causa dele e que ele não devia diminuir a carga horária... Pra você ver como uma criança pode mudar um homem.

Muito legal, depois vou comentar os episódios seguintes também :)
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Dom 04 Set 2011, 20:34

Kisuke escreveu:
    As vezes parece até exagerado, porque eu pessoalmente não conheço nenhuma criança que seja tão certinha como a Rin dessa série, então acho que exageraram um pouco. Rin de quietinha passou a falar mais e parece mais feliz agora que está com o Daikichi. Seria legal se o Daikichi encontrasse uma mulher, pra que a Rin não fique sem mãe, e parece que já apareceu uma candidata, a mãe daquele garotinho que a Rin conheceu na escola. Daikichi abriu mão de horas no serviço pra poder ficar mais com a menina e poder buscar ela no horário certo da escola, e ele era do tipo que se dedicava ao trabalho, porque um cara que trabalha com ele diz que a empresa estava indo bem por causa dele e que ele não devia diminuir a carga horária... Pra você ver como uma criança pode mudar um homem.
    Sabe, o que eu achei disso? me espantei muito com a desenvoltura dela em conversar com as pessoas, espressar os pensamentos e sentimenots dela, com apenas 6 anos! eu não lembro de ser assim com 6 anos, nem com 7, 8, 9... ashauashs!

Ele era todo quieto, , acho até que estava acostumado em ficar sozinho, mas tinha uma expressão de infelicidade, e tu notastes que ele é bem diferente da irmã? tem gênios diferentes, deixaram bem claro isso mostrando ela sendo arredia e grosseira com ele... e é algo de infância isso (olahndo mais a fundo, uma competição).

Concordo contigo quanto a parte dele encontrar uma namorada, mas acho que ele esta fazendo bastante progresso com a mãe do coleguinha de escola e amiguinho dela. Se não for com ela vai ser com alguma outra, as mulheres ficam encantadas com o jeito dele de cuidar da Rin.

O que tu achas da mãe dela? muito estranha né? esta claro que ela tenta usar o máximo do tempo no trabalho para não pensar no passado. E tenho a impressão que o senhor que dizem ser pai da Rin, não o é na verdade... mas vamos ver mais para frente se eles vão mostar a história da guria. Quanto a ela, claramente ela é uma criança, aparecendo sempre comendo sorvete, mas o triste é que ela não se importa realmente com a filhinha dela, minha nossa elas moram em cidades vizinhas e ela nunca teve a vontade de conhecê-la? acho que ela colocou na mente que não é mãe da Rin, que realmente não se sente mãe dela... complicado isso.

Acho que muita gente vai achar esse anime chato e sem ação, mas ele tem um outro tipo de mensagem para passar e eu o adorei.

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino

Mensagem por Mari em Seg 12 Set 2011, 18:21

Por que as melhores histórias terminam tão rápido? =\
    vi uma informação de que UD vai apenas até o episódio 11... o que me motiva é que provavelmente haverá mais temporadas pela frente porque sei que é um mangá, então vou ficar no aguardo da continuação. Pelo que eu pesquisei na internet, parece que há um filme live-action lançado no Japão em agosto (não faz muito), o problema é a demora para termos aqui para download, ainda mais que precisamos contar com a boa vontade de alguém para traduzir... espero que UD se torne um pouco mais conhecido dos brasileiros...

Esse último episódio lançado (10) foi muito bom, houve bastante desenvolvimento tanto do relacionamento Rin-Daikichii e quanto Yukari-Daikichi. E já falando da Yukari, ela esta bem ativa nesse episódio, vemos ela cuidando da Rin de um jeito bem maternal... acho que tudo esta se encaminahndo para esse lado e vai chegar o momento em que vai haver uma grande mudança, quando o ele se declarar para ela.
    E a mãe da guriazinha não apareceu também... achei bem tensa a parte em que alguém elogia os desenhos da Rin, teorizando que ela vire uma mangaká um dia... será que futuramente vamos ver uma clássica ironia do destino?

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke

Mensagem por Kisuke em Qua 14 Set 2011, 06:37

Mari escreveu:Por que as melhores histórias terminam tão rápido? =\
    Po, tenso mesmo... Ontem Steins Gate chegou ao fim no episódio 24, e agora Usagi drop chegando ao final, provavelmente as duas melhores séries do ano pra mim.

Mari escreveu:vi uma informação de que UD vai apenas até o episódio 11... o que me motiva é que provavelmente haverá mais temporadas pela frente porque sei que é um mangá, então vou ficar no aguardo da continuação. Pelo que eu pesquisei na internet, parece que há um filme live-action lançado no Japão em agosto (não faz muito), o problema é a demora para termos aqui para download, ainda mais que precisamos contar com a boa vontade de alguém para traduzir... espero que UD se torne um pouco mais conhecido dos brasileiros...
    Parece que essa informação tá certa, também vi por aí que será apenas 11 episódios mesmo. Sobre filmes, o chato é que os próprios fansubs americanos e outros estrangeiros deixam filmes muito de lado, e só semanas, mêses depois que pegam pra traduzir. Com isso os fansubs brasileiros fazem o mesmo, já que a grande maioria traduz do inglês. Também espero que mais e mais pessoas assistam, pois é uma série muito agradável e só tem a acrescentar.

O episódio 10 realmente foi muito manero, Daikichi se partiu em 2 quando viu a Rin doente, ele desejando ter pego o resfriado no lugar dela e dormindo sentado ao lado da Rin a madrugada inteira. Mãe do Kouki mandou muito bem também, apareceu pra ajudar sem que fosse pedido a ela. Daikichi ficou muito feliz de ver o Kouki precupado com a Rin e cuidando dela, assim sabe que ela tem um bom amigo... e no final quando a Rin melhorou, ele quase não pôde acreditar rs.

Não sei como a série pode terminar no 11 com perfeição né, é muito pouco episódio pro ritmo que a série tava seguindo, não deu tempo de acontecer quase nada, mas vamos ver.
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino

Mensagem por Mari em Sab 17 Set 2011, 21:42

Foi bem o que tu dissestes Kisuke, terminou e não teve jeito de fim normal. O que teve nesse episódio foi um balanço do que ele aprendeu, uma analise da vida antes da Rin e depois da chegada dela.
    Pelo anime ter um colorido diferente, eu tenho uma dúvida, ele foi pintado a mão?

Gostei tanto que vou seguir lendo o mangá enquanto a próxima temporada não vem. Encontrei o mangá em inglês, pelo que vi vai até o capítulo 56 estou muito surpresa com os spoilers, pelo que notei há uma passagem de tempo!

Spoiler:

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:46