renanamaral escreveu:Pois é, talvez eu vá olhar Guilty Crown. O problema é que eu me limito muito para ver animes... =/
Os que estão sendo TOP comentados são:
Hunter x Hunter
Guilty Crown
Mirai Nikki
Bakuman 2
Shakugan no Shana
Gundam Age
Sem querer ser chato, mas onde vistes esse rank dos mais comentados? Altamente estranho Fate/Zero não estar nessa lista, pois todo lugar que vou em buscas de informações e analises das séries da temporada, ouço falar dela. Não estou dizendo isso por ter curtido a série, apenas é um fato para quem busca informações na net como eu e a Mari, certamente vê este sendo bastante comentado. Mas de resto eu concordo, essas estão sendo muito faladas mesmo.
Mesmo concordando, não necessariamente quer dizer que são as melhores, por exemplo... Bakuman é ótimo, sou um grande fã e estava aguardando o 2. No entanto, ao comparar algumas séries slice of life dessa temporada, Chihayafuru começou bem melhor que Bakuman 2. Mas por não ser tão conhecida quanto, acaba sendo menos comentado.
Tento sempre dar minhas opiniões a cada temporada, então vou aproveitar este post!
Hunter x Hunter:
É ótimo, recomendo pra quem ainda não viu, ponto negativo é realmente a censura. Tem sagas com cenas mais fortes a frente, se censurarem ficará razoavelmente pior.
Bakuman 2:
Era um que eu aguardava muito, mas as coisas estão indo meio devagar. É bom, mas aconselho esperarem terminar para assistir de 3 em 3 episódios, em um ritmo mais rápido, assim acho que iriam curtir melhor. Precisa também assistir a primeira temporada para entender a história da série. Abertura e encerramentos são muito bons, curti pakas.
Persona 4:
Eu tinha muita expectativa, aliás, não só eu.. Era possível ver muita gente na net apostando nessa série, mas na minha opinião está muito abaixo do esperado. No entanto, achei a abertura muito manera, inclusive a música. Tem um estilo diferente, mas não está sendo um mistério tipo "casos", na verdade nem vejo muito mistério assim. Mas, o estilo de animação deixa um ar de mistério.
Shakugan no Shana 3:
É legal, mas para entender um pouco melhor o que se passa, é preciso assistir as temporadas anteriores.
Guilty Crown:
Lembrou um pouco Nº6, pelo menos nas partes boas. Curti, não é tão original mas é manero. Boa abertura e encerramento, e se não me engano serão 22 episódios. Essa série mostra mostra um grupo de rebeldes lutando contra uma força governamental que domina com mãos de ferro. Parece típico, mas também mostra intriga entre os rebeldes e a forma cega com que todos seguem o líder deixa o principal intrigado.
Tem gente por aí na internet considerando Guilty Crown a melhor série da temporada, mas acho um pouco de exagero. No entanto, é legal sim.
Chihayafuru:
Me surpreendeu, animações bem feitas, trilha sonora ótima, não falo só da abertura e do encerramento, no meio dos episódios tem tido músicas o tempo todo, o que faz com que não seja uma série de vida diária que dê sono. Um detalhe, quando se referem a um animê slice of life de esporte, é apenas um jogo de cartas...
Mirai Nikki:
Achei legal, dificil falar alguma coisa dessa série, é um tanto sanguinolento, a Yuno é um mistério, não dá pra saber do que ela é capaz e ela é muito psicodélica rs.. O principal é o mais irritante, chora o tempo inteiro e tem medo de tudo. Achei o encerramento melhor que a abertura, e aqueles trechos após o encerramento é muito engraçado. Acho que serão 26 episódios. Uma ótima trilha sonora no meio dos episódios também.
Maken-ki:
Não é nem um pouco original, porém continuo assitindo. É um vida escolar, ecchi, harem.. por aí dá pra ver o quanto é comum, no entanto é ação e artes marciais também, são as partes que mais gosto, quando começam a brigar rs. Péssima abertura e encerramento.
Fate/Zero:
Na minha opinião vem sendo a melhor série da temporada, animação tá excelente, personagens maneros e a série empolga. Comparado com a versão anterior, está melhor, não tem tido aquele romancezinho chato entre servo e mestre que havia em Fate/Stay night, e a Saber não vem sendo tratada como uma princesa ao invés de ser tratada com seriedade, como a guerreira lendária que é. Por isso Fate/Zero vem superando a versão anterior do gênero. Não é necessário assistir Fate/Stay night para entender, apesar de seguir o mesmo estilo, a história é na verdade anterior a Fate/Stay night, outra época... e com a maioria dos servos diferentes. Abertura e encerramentos ótimos.
Kimi to Boku:
Vida diária sonolento esse. Não há assunto nenhum nessa série, é simplesmente adolescentes indo pra escola, interagindo... Animação estranha. Curti pakas a música de abertura, até extraí aqui pra mim rs.. Quem curtir um slice of life um tanto quanto agradável, acho que vale.
Working 2:
Outra série de vida diária que não prende muita atenção, sonolento. Basicamente são adolescentes e jovens adultos trabalhando num restaurante. Péssima abertura e encerramento, e a qualidade apesar de ser um estilo um pouco superior a Kimi to Boku, ainda não é bom para os dias de hoje.
Resumo- o que recomendo:
Fate/Zero(não precisa assistir Fate/Stay night); Hunter x Hunter(pra quem não assistiu ainda); Chihayafuru(pra quem curte um bom slice of life)
Essas são as que peguei pra assistir nessa temporada. E eu sei que tem gente assintindo as mesmas séries que recomendariam diferente, mas fazer o quê... É o gosto de cada um, esse é o meu.
Bakuman 2 não recomendo pois tem slice of life mais interessante nessa temporada, e precisa assistir a primeira temporada para entender. Guilty Crown e Mirai Nikki eu recomendaria, se tiverem com tempo sobrando, pois não é nada especial a ponto de precisar mudar seus horários para assiti-los, não tem sido pra tanto, pelo menos pra mim até agora.
É isso pessoal, cansei de escrever, mas espero que ajude um pouco quem tiver procurando série nova pra assistir.
Abraço, fiquem com Deus.
Última edição por Kisuke em Qui 17 Nov 2011, 18:04, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando...)