Animes' Heaven

[Discussão] Brave 10 - episódios 1 ao 12

Compartilhe
    FórumAH
    Staff AnimesHeaven
    Staff  AnimesHeaven

Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Anime Favorito : Todos
    Personagem Favorito : Todos

[Discussão] Brave 10 - episódios 1 ao 12

Mensagem por FórumAH em Dom 08 Jan 2012, 17:34

Brave 10 é um mangá estilo seinen, criado por Kairi Shimotsuki e publicado desde 2007 na Comic Flapper (da editora Media Factory), a mesma revista de outros sucessos, como Vampire Hunter D.
    Kairi Shimotsuki tornou-se conhecida dos leitores japoneses após desenhar a adaptação do jogo Sengoku Basara, chamada Sengoku Basara Ranse Ranbu (3 volumes).
    Brave 10 foi encerrado em 2011 no Japão no 8º volume.

Sinopse:
    A serie que foi publicada na revista Comic Flapper entre 2007 e 2011, mostrara as aventuras da sacerdotisa Isanami e dos dez guerreiros que formaram o esquadrão ninja de Sanada Yukimura, conhecido como Os dez bravos de Sanada, que tem o propósito de proteger as pessoas dos ataques de Tokugawa Ieyasu.

Trailer 1:
    Spoiler:

Trailer 2:
    Spoiler:
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke

Re: [Discussão] Brave 10 - episódios 1 ao 12

Mensagem por Kisuke em Seg 09 Jan 2012, 20:02

Muito bom o primeiro episódio, deixou impressão de que vai ter bastante ação pela frente. Mais uma série que se passa no período da Era Sengoku, que tem uma história incrível. Informação não confirmada de que vai ter apenas 12 episódios e quando a série é interessante só 12 episódios nunca é legal. Percebi que no encerramento mostra uns personagens que não foram apresentados no primeiro episódio, então estou curioso pra ver esses personagens e como vai ser.
    Kazuya Kujo
    Designer
    Designer

Masculino
    Número de Mensagens : 75
    Anime Favorito : Gosick, pandora hearts, bleach, hidan no aria, ichiban ushiro...
    Personagem Favorito : Oz

Mensagem por Kazuya Kujo em Seg 09 Jan 2012, 20:07

Assisti o primeiro episódio, achei o gráfico bem legal, tanto o Saizou e a Isanami são bem bonitos. Meio épico, um guerreiro samurai protegendo uma donzela do templo com poderes especiais.As batalhas são boas, é uma pena o anime ter apenas 12 episódios. Está aí, um de meus animes preferidos. =D
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..

Mensagem por Tear Grants em Dom 15 Jan 2012, 20:33

Olhei o primeiro episódio e também gostei bastante! as lutas me lembraram Bleach um pouquinho, mas eu gosto do estilo de anime. O estilo antigo também me chamou a atenção, parece o hakuouki shinsengumi um anime muito bom. A personagem principal tem uma história bem triste, imagino o que ela deve ter sofrido com a perda dos conhecidos.

Esperando o próximo!
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino

Mensagem por Kisuke em Seg 16 Jan 2012, 13:01

Episódio 2 bem legal também, principalmente do meio pro final quando invadem o castelo, mas mesmo sendo legal teve seus downs, era uma invasão e não pareceu muito, não tinha aquele clima de guerra rolando, por outro lado aquela luta do ninja com o Saizou foi muito boa. Tá aí uma série nova que já decidi que vou continuar vendo :)
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Ter 17 Jan 2012, 12:01

Olhei os dois episódios um atrás do outro.

A história é simples, não achei nada de muito excepcional, mas a personalidade do Saizu Kirigakure é bem expressiva (semelhante ao Sasuke, mas de certa forma bem melhor do que ele porque ele conversa/interage com outras pessoas) e a sarcedotisa do templo é bem parecida com a Inoue e também me lembrou a Sakura do clássico. Vou falar o que achei dela... fico só observando as cenas dos dois, ela vê ele como um apoio além de estar bem apaixonada por ele, é um pouco inocente e fraca, essa constante insistência e forçação para que ele não a deixe é um tanto compreensível para os primeiros 2 episódios, mas ficar chamando nas horas em que a situação fica feia para a pessoa não ajuda nada, só piora.

Para os próximos episódios: se ela cair em si e ver que é um verdadeiro fardo, que não produz nada para ajudar de concreto e começar a mudar suas atitudes infantis e mimadas, o anime vai ser um dos melhores, mas se for o contrário se ficar só nessa mesmise de ficar protegendo ela, salvando-a dos seus raptores vai ser díficil assistir com o mesmo entusiasmo.

Fora o exagero das roupas furadas em lugares estratégicos para chamar a atenção do público masculino que eu tenho certeza que não era assim (muito pelo contrário), o anime tem um cenário encantador que traduz algumas partes da vida da época.

Esperando que no próximo o desenvolvimento e envolvimento dos demais guerreiros seja coerente e bom.
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino

Mensagem por Tear Grants em Qui 19 Jan 2012, 17:40

Eu também achei bem exagerado os decotes das personagens femininas, Mari.

Tenho quase certeza que não era assim na época que se passa o anime, mas tudo bem. Recomendo Samurai X para quem quiser ver mais sobre os samurais. Tirando isso, o episódio foi bom! gostei muito das lutas. Acho que aos poucos os outros personagens vão aparecendo, quero muito ver todos juntos, rs. Esperando o próximo!
    rafael.tomas
    Starter

Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Anime Favorito : Naruto
    Personagem Favorito : Zabuza Momochi

Mensagem por rafael.tomas em Seg 30 Jan 2012, 12:07

episodio 4
    bom episodio cheio de ação finalmente eles chegaram em izumu ,gostei da parte do quebra cabeça pra abrir a passagem ,pro azar deles hanzo e o orochimaru de saia apareceram pra estragar a fersta ,se o maluco do vento não tivesse aparecido ele teriam se fudido ,e agora um novo inimigo apareceu o que sera que ele quer
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino

Mensagem por Kisuke em Seg 30 Jan 2012, 18:58

Orochimaru de saia foi boa haha.

Agora que apareceu Date masamune, quero ver como Saizou vai fazer pra recuperar a garota, Masamune deve ser muuito forte.

Estou achando essa temporada bem fraca, talvez por isso essa série esteja se destacando. De qualquer jeito é boa, até agora estou curtindo Brave 10!
    Haru-chan
    Advanced
    Advanced

Feminino
    Número de Mensagens : 584
    Anime Favorito : Katekyo Hitman Reborn, Bleach, Fairy Tail, Pandora Hearts, Kuroshitsuji e Hakuouki Jurenka.
    Personagem Favorito : São muitooos!

Mensagem por Haru-chan em Ter 31 Jan 2012, 14:54

Alguem por favor pode tirar aquelas manga dela!! Parece que ela nao tem mao e meio seboso aquilo ~.~

Orochimaru de saia foi boa haha. [2]

Que estranho o poder do Rokuro parece um Code Geass junto com o estilo do Sai! Oh que mistureba RSRSrs'

To com pouco um curiosa isso parace ter um pouquinho de Ecch, ou so eu percebi? '-' e as roupas, as girias o que mais
    falta..:|

Com certeza não precisava ter tudo isso para faz sucesso. Mas tudo bem :]

Vamos ver o que vai acontecer!

Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Qui 02 Fev 2012, 09:29

Orochimaru de saia foi boa haha. [3]

foi um episódio razoável, com partes boas e ruins. Quando a guria voltou para a terra natal dela e se recordou dos momentos com a "familia" foi bem triste. Achei extremamente clichê e bem desnecessário a parte daquele vilão maníaco e estranho, que terminou se apaixando pelo guri (?). Esse é o típico personagem que tu sabe que não vai vencer, mas que veio causar e se aparecer para encher episódio, me deu muito tédio aquelas ceninhas dele, sério. E como fala bobagens bem nas horas que tens que proferir o golpe final, heim? ¬¬

quando eu disse que tinha achado a história simples eu não quis desmerecer o anime, existem histórias simples que são muito bem feitas e nos encantam como nunca outra. Só que algumas coisas estão estragando o meu entusiasmo dos primeiros episódios, mas como só li comentários positivos sobre esses últimos episódios (a maioria masculinos), vou continuar assistindo a obra.

Vou olhar Samurai X Tear, não sei porque não o olhei, mas sei que estou perdendo muita coisa interessante... =\
    FórumAH
    Staff AnimesHeaven
    Staff  AnimesHeaven

Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Anime Favorito : Todos
    Personagem Favorito : Todos

[Discussão] Brave 10 - episódios 6 ao 12 (Final)

Mensagem por FórumAH em Qua 15 Fev 2012, 11:16

Brave 10 é um mangá estilo seinen, criado por Kairi Shimotsuki e publicado desde 2007 na Comic Flapper (da editora Media Factory), a mesma revista de outros sucessos, como Vampire Hunter D.
    Kairi Shimotsuki tornou-se conhecida dos leitores japoneses após desenhar a adaptação do jogo Sengoku Basara, chamada Sengoku Basara Ranse Ranbu (3 volumes).
    Brave 10 foi encerrado em 2011 no Japão no 8º volume.

Sinopse:
    A serie que foi publicada na revista Comic Flapper entre 2007 e 2011, mostrara as aventuras da sacerdotisa Isanami e dos dez guerreiros que formaram o esquadrão ninja de Sanada Yukimura, conhecido como Os dez bravos de Sanada, que tem o propósito de proteger as pessoas dos ataques de Tokugawa Ieyasu.

Trailer 1:
    Spoiler:

Trailer 2:
    Spoiler:
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino

Mensagem por Tear Grants em Qui 16 Fev 2012, 21:08

Foi bom o episódio..
    apareceu um novo companheiro de equipe. A Isanami tem um irmão, que bom assim ela não fica tão dependente do Saitou. Aquele menino/menina está cada vez mais estranho, será que ele está apaixonado, rs? Acho que tem muita coisa para acontecer ainda, quero ver mais lutas (estou gostando dos estilos de luta), mais personagens e quem sabe ler o manga futuramente :B
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino

Mensagem por Kisuke em Seg 20 Fev 2012, 18:56

Não dá pra saber se aquele personagem é homem ou mulher! rs. Eu arrisco que é mulher, e que está apaixonada pelo Saitou rs.

Gostei do duelo entre o Masamune e o Yukimura. Pra conseguir juntar guerreiros tão fortes, o líder deve ser mais forte ainda, muitas expectativas no Yukimura, mas ele nessa série é bem mais fanfarrão que nas outras do gênero rs. O irmão da Isanami é bem forte o.o

Tear Grants
    Master
    Master

Feminino

Mensagem por Tear Grants em Qui 23 Fev 2012, 08:29

Kisuke escreveu:Não dá pra saber se aquele personagem é homem ou mulher! rs. Eu arrisco que é mulher, e que está apaixonada pelo Saitou rs.
    Estou notando que o estilo do anime é assim, homens parecidos com mulheres e vice-versa, rs. Mas acho que é uma mulher, ela parece esconder alguma coisa então acho que é isso. Seria muito massa, as vezes a personagem não pode lutar como quer por que é mulher e acaba ter que se esconder.. mas vamos ver. No mangá deve ter a resposta, mas quero fica na espectativa XD

Gostei do duelo entre o Masamune e o Yukimura. Pra conseguir juntar guerreiros tão fortes, o líder deve ser mais forte ainda, muitas expectativas no Yukimura, mas ele nessa série é bem mais fanfarrão que nas outras do gênero rs. O irmão da Isanami é bem forte o.o
    O lider acabou mostrando que é bem forte mesmo, tinha escondido seu verdadeiro potencial. Na luta contra o Date-dono ele acaba mostrando que é bem habilidoso e que numa briga ele pode dar trabalho, apesar de que eu preferiria ele usando uma espada do que um leque, rs.

O episódio foi normal, a história andou por causa que apareceu mais um guerreiro, o Benmaru. Um menino bem inteligente por sinal.
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino

Mensagem por Mari em Qua 29 Fev 2012, 20:22

Tear Grants escreveu:
    Kisuke escreveu:Não dá pra saber se aquele personagem é homem ou mulher! rs. Eu arrisco que é mulher, e que está apaixonada pelo Saitou rs.
    Estou notando que o estilo do anime é assim, homens parecidos com mulheres e vice-versa, rs. Mas acho que é uma mulher, ela parece esconder alguma coisa então acho que é isso. Seria muito massa, as vezes a personagem não pode lutar como quer por que é mulher e acaba ter que se esconder.. mas vamos ver. No mangá deve ter a resposta, mas quero fica na espectativa XD
    Com esse último episódio onde esse guri confuso aparece, ficou claro que ele é 'ele'. ^^
    Percebi que novamente colocaram (intencionalmente) cenas que levam ao yaoi... não gostei desse personagem desde que ele apareceu, para mim ele não tem outro motivo para existir e se agarrou ao que pareceu ser uma sentelha de luz na escuridão, por isso que ele é tão apaixonado pelo Saizou.

Sinceramente e criticamente falando, não gostei desse episódio, não houve nenhum desenvolvimento mais concreto! muitos diálogos vazios, que me dão tédio. Estou perdendo o interesse por esse anime... =\

Eu acredito que ser senhor feudal não seja essa tranquilidade toda e esse espaço para briguinhas não tem sentido algum, porque até agora vemos que entre eles há uma richa passada, um ressentimento ou sei lá, mas até agora não nos colocaram a par do acontecido!

Sinto falta de uma boa estrutura, um desenrolar contínuo, com surpresas, algo que prenda. A impressão que eu tenho é que esse anime está se arrastando para contar sua história, tanto é que enchem que cenas inúteis. Eu não entendo para quê esse número grande de pessoas para protejer a sarcedotiza, porque não sei o poder que essa tiara que ela carrega tem (nem ela sabe). Por falar nela, percebi que ela até teve uma certa melhora - despertou daquelas infantilidades - mas ainda não treinou para se proteger.

Quero ver a história de Brave 10. Aquele senhor feudal é o único vilão? se for eu acho muito pouco, porque ele não tem potencial de alavancar essa mornice, não tem motivo nobre ou bom o suficiente para querer brigar desse jeito. Para mim a vida de um subordinado vale tanto ou mais que um nobre, porque são pessoas pobres que precisam de um emprego e por causa desses egoístas insanos perdem a vida por nada.

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino

Mensagem por Kisuke em Qui 01 Mar 2012, 10:14

Po, eu continuo na dúvida se é homem ou mulher rs..

Olha, eu também curto muito surpresas num anime, exemplo de steins gate mesmo, que do nada a Mayuri morre, e todas as vezes surpreende porque você sempre espera que ela seja salva. Daí depois você descobre quem é jon titor que é outra surpresa, e depois falam quem é o pai de jon titor... uma coisa surpreendente atrás da outra. Sem dúvida também curto isso.

Mas tem animes que começam devagar mesmo, com o propósito de aprensentar os personagens. Acredito que esse seja o caso de Bravo 10, posso estar errado, mas por enquanto não creio que esteja, já que a cada episódio 1 personagem novo surge, no outro foi o benmaru, esse foi o jinpachi, que por sinal eu estava aguardando esse pirata desde que vi ele no encerramento. Então, se for esse mesmo o propósito da enrolação, eu até acho válido, desde que depois melhore.

Esse último episódio foi claramente pra introduzir o pirata.

Não acho que todos os bravos estejam protegendo a Isanami, na verdade, acho que alguns deles nem fazem ideia do poder que ela carrega, eles estão seguindo o Yukimura, o único que está realmente protegendo a Isanami é o Saizou.

Os detalhes que não entendo são, o porque do Saizou estar protegendo ela, já que ele sempre foi um assassino solitário. E outra, porque o Saizou aceitou ser um subordinado do Yukimura, próprio Saizou sempre disse que nunca serviria a nenhum senhor feudal. E isso leva a outro detalhe sem explicação ainda, porque todos os bravos estão seguindo o Yukimura afinal? Ele disse nesse último episódio que não tem dinheiro e o território dele é pequeno. Eu acredito que sigam ele por ele ser forte, mas aí seria caôzero, já que o Yukimura ainda não se mostrou muito forte na série, mesmo esse duelo com o Masamune não mostrou muita coisa. Então, teóricamente nenhum dos bravos sabem se o Yukimura é forte ou não.

Sobre o Masamune ser o vilão, acho dificil. Pelo menos o que vi em outras séries é que Masamune é um cara que gosta de luta, de ação, mas não chega a ser um vilão. Pode ser que nessa série seja diferente, mas ainda acredito que o Masamune não é o vilão principal.
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino

Mensagem por Mari em Sab 03 Mar 2012, 20:36

Kisuke escreveu:
    Mas tem animes que começam devagar mesmo, com o propósito de aprensentar os personagens. Acredito que esse seja o caso de Bravo 10, posso estar errado, mas por enquanto não creio que esteja, já que a cada episódio 1 personagem novo surge, no outro foi o benmaru, esse foi o jinpachi, que por sinal eu estava aguardando esse pirata desde que vi ele no encerramento. Então, se for esse mesmo o propósito da enrolação, eu até acho válido, desde que depois melhore.

Esse último episódio foi claramente pra introduzir o pirata.
    Sim, eu entendo que a introdução tenha que ser grande, mas o que eu reclamo é o fato de que também não há algo engatilhado junto, para dar sequência. O que se espera desse próximo episódio? nada, não a Anna vai ser perseguida pelo pirata. ¬¬

Ele revelar não ter dinheiro foi importante mesmo, tinha esquecido disso...

Na wikipédia também diz que o Kamanosuke é uma "figura andrógena".

estava relendo os comentários que deixaram no próprio link do episódio e todos estão adorando. Não sei, talvez eu tenha imaginado que no geral seria diferente. Que seria todos os bravos colocando suas vidas em perigo (o mundo deles deve estar cheio de injustiças, porque caso contrário não haveria shinobis, piratas e ninjas armados), para proteger a Isanami por ela ter um poder muito importante em mãos. Onde ela mesma vendo que é a chave para mudar o mundo ou protegê-lo de pessoas mal intencionadas treinaria e se educaria. Que eles junto com o Sanada, que foi a pessoa que os reuniu por eles terem filosofias e histórias de vida compatíveis com a importante missão, formariam laços fortes de amizade. Que eles discutiriam assuntos existêncialistas e conhecendo os diferentes lugares com seus problemas, somando experiências e mais algumas coisas... =\

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

Masculino

Mensagem por Kisuke em Seg 05 Mar 2012, 07:50

Em relação a seriedade do anime pra uma história baseada na era sengoku, acho que você tá certa, não está séria como deveria.

Sobre todos estarem gostando, acho que fazia tempo desde que não víamos uma série do tipo, daí o pessoal fica animado, mas eu não achei muito fora de série também não, também concordo contigo quando diz que poderia ser melhor.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 09:59