Animes' Heaven

[Discussão] Japão: Exemplo de Superação e Força!

Compartilhe
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth

Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros

[Discussão] Japão: Exemplo de Superação e Força!

Mensagem por Sephiroth em Qui 29 Mar 2012, 12:06

Japão: Exemplo de Superação e Força!

Há pouco mais de um ano, a costa nordeste do Japão foi devastada por um terremoto de magnitude 9, causando um tsunami de mais de 15m de altura e uma catástrofe nuclear. Há outros números assustadores desta tragédia, mas acredito que os japoneses merecem mais do que uma lembrança triste do que aconteceu naquele 11 de março.

Vale lembrar que os japoneses já passaram por outros desastres e mostraram ao mundo que é possível recomeçar, sempre. Os bombardeios nucleres durante a II Guerra Mundial não deixam dúvida. Mais impressionante do que toda a destruição, mortes e tristeza causada pelas tragédias que já aconteceram no Japão é a capacidade de superação deste povo. O Japão também é referência de força.

E nem é preciso recorrer a imagens do que foi reconstruído para mostrar como os japoneses são fortes. Os moradores das regiões próximas a Fukushima que sofrem com as consequências do desastre nuclear distribuem sementes de girassol para amenizar os efeitos da radiação. A ciência ainda faz testes para provar se a bela flor realmente tem esse efeito. Mas os japoneses têm a certeza de que semeiam beleza e esperança pelo país.

Fica a homenagem e não só de minha parte,tenho certeza,mas de todos daqui do fórum,a esse povo encantador que nos ensina em muitas formas!

maic
    Learner

Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Anime Favorito : Beck
    Personagem Favorito : Samus Aran

Re: [Discussão] Japão: Exemplo de Superação e Força!

Mensagem por maic em Qui 29 Mar 2012, 18:35

o que eu curto nesses lugares e a população que não espera "esmolas" e quando veêm um problema eles vão lá e tentam resolver, ao contrário daqui que se as pessoas constroem uma casa na beira de um barranco e chove cai tudo e ao invés dela batalhar pra construir outra num lugar melhor pra não cometer a mesma burrice ela no máximo vai pra rua esperniar, e falar que é culpa do governo e pede outra casa (se bem q de certo modo é culpa do governo mesmo por ficar dando "esmolas" para o povo ao invés de dar educação, preparo e mostrar que eles são capazes de conquistar o que desejarem, basta lutar por isso e não esperar sentado como acontece quase sempre).
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Sex 30 Mar 2012, 18:21

Linda mensagem!

Eu também admiro muito o povo japonês por essas iniciativas, eles estão tristes (com certeza), mas sabem que devem seguir em frente e reconstruir o país para as novas gerações. A força que eles possuem deve ser seguida por todos os povos. Acho que nós brasileiros temos um pouco dessa força, mas é um tanto diferente. Ainda há pessoas que colocam os seus interesses acima dos do próximo, quando aprendemos que só com trabalho honesto e força de vontade se consegue ir longe as coisas irão mudar.

Tenho que deixar os meus parabéns!

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory

Mensagem por renanamaral em Seg 02 Abr 2012, 12:06

maic escreveu:o que eu curto nesses lugares e a população que não espera "esmolas" e quando veêm um problema eles vão lá e tentam resolver, ao contrário daqui que se as pessoas constroem uma casa na beira de um barranco e chove cai tudo e ao invés dela batalhar pra construir outra num lugar melhor pra não cometer a mesma burrice ela no máximo vai pra rua esperniar, e falar que é culpa do governo e pede outra casa (se bem q de certo modo é culpa do governo mesmo por ficar dando "esmolas" para o povo ao invés de dar educação, preparo e mostrar que eles são capazes de conquistar o que desejarem, basta lutar por isso e não esperar sentado como acontece quase sempre).

Concordo que a política é o cancer do país, mas últimamente tenho visto que o problema está sempre nas origens...

Se alguém achar uma carteira na rua de noite, e sem ninguém na volta, e dentro da carteira tiver mil reais, me pergunto quantos deixariam o dinheiro todo carteira para devolver para o dono (considerando que a carteira possua os documentos de identidade).
    Usei mil reais como exêmplo, mas sei que pessoas se corrompem até por 50 pila na carteira.

O problema disso, é que é normal do brasileiro "dar um jeitinho", fazer uma "malandragem". Político corrupto? Mas claro, se o povo é corrupo, é óbvio que os representantes serão, pois eles antes de se tornarem representantes, faziam parte do povo também.

Realmente o correto seria investir em educação mesmo, apostar nas gerações futaras, porque a nossa tá ferrada, hehe.
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth

Masculino

Mensagem por Sephiroth em Seg 02 Abr 2012, 13:54

renanamaral escreveu:Concordo que a política é o cancer do país, mas últimamente tenho visto que o problema está sempre nas origens...

Se alguém achar uma carteira na rua de noite, e sem ninguém na volta, e dentro da carteira tiver mil reais, me pergunto quantos deixariam o dinheiro todo carteira para devolver para o dono (considerando que a carteira possua os documentos de identidade).
    Usei mil reais como exêmplo, mas sei que pessoas se corrompem até por 50 pila na carteira.

O problema disso, é que é normal do brasileiro "dar um jeitinho", fazer uma "malandragem". Político corrupto? Mas claro, se o povo é corrupo, é óbvio que os representantes serão, pois eles antes de se tornarem representantes, faziam parte do povo também.

Realmente o correto seria investir em educação mesmo, apostar nas gerações futuras, porque a nossa tá ferrada, hehe.

Pessoas corruptas existem aqui,em qualquer lugar do mundo...é da natureza humana mesmo ser assim,já que vivemos em um mundo onde o mal predomina...Claro que aqui em nosso país isso é mais evidente...questão cultural?Acho que isso também...
    Realmente é difícil ver uma salvação pra toda essa corrupção,maldade...mas pessoalmente eu tento tirar de bons exemplos a esperança que um dia isso mude... E é em exemplos como os dos japoneses que nos mostram sua dedicação,de arregaçar as mangas e ir a luta,enfim...este é um de muitos exemplos,não só deles, que,se tivermos olhos atentos vamos ver, que o mundo tem chance de ser melhor...Por mais que isso seja difícil,mas devemos acreditar sempre,nunca desistir,assim como nossos heróis dos animes e mangás...

Fan Ziner

Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory

Mensagem por renanamaral em Seg 02 Abr 2012, 14:19

HAhaha, nisso concordo, levar como exêmplo, mas a reeducação é um processo demorado e difícil... é pouco provavel que a gente veja uma mudança comportamental. Talvez tenha alguma diferença notável em uns 50 anos...

Devemos lembrar que o Japão que sempre foi um país organizado, melhorou absurdamente após a bomba de Hiroshima.
    Não estou dizendo que a bomba foi algo bom, mas que os japoneses aprederam muita coisa com o ocorrido...

Se liguem no Japão após as bombas:

Essas imagens fazem parte de um e-mail que recebi, Hiroshima 65 anos após as bombas, e Brasil 65 anos após a bomba

E terminava com uma frase: "A longo prazo, o que é mais destruidor, uma bomba, ou um governo ruim?"

Obs: eu ocultei algumas imagens, quem se interessar por essa história tem uma leitura recomendadíssima de um mangá chamado GEN que foi traduzido pra o português pela Conrad, fica a dica.
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth

Masculino

Mensagem por Sephiroth em Seg 02 Abr 2012, 15:07

Realmente espantoso como a população japonesa evolui! Eles saem de uma tragédia mais evoluidos ainda! Um fato notável. Se algo dessas proporções acontecesse aqui... Seria outra realidade,bem triste diga-se de passagem... O brasil é rico,mas quem tem muito,quer sempre mais...como evoluir assim? Vai ser difícil mudar um sistema de anos e anos de desigualdade,mas não impossível. Mas que isso vai demorar...ha isso vai!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 26 Jun 2017, 09:58