Animes' Heaven

[Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Sephiroth Qua 06 Jun 2012, 01:59

    Símbolo tem origem Budista


    Muitas pessoas que visitam o Japão se surpreendem ao ver a suástica em templos, mapas e estátuas, entre outros lugares. Mesmo porque – pode-se imaginar – o Japão, de fato, fez parte do Eixo na Segunda Guerra Mundial, ao lado da Itália e Alemanha.

    Porém, a suástica encontrada em templos não tem relação alguma com a do nazismo. Trata-se de um símbolo muito mais antigo, cujas origens remontam ao budismo, há mais de 2.000 anos.

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade 18_suastica_representa_2
    Suástica em prédio do templo Hasedera, na província de Nara

    A suástica é um símbolo frequente em países de tradição budista, como Índia, Japão, China e Tailândia. Há registros também no Ocidente pré-Segunda Guerra. Seu significado varia conforme o local, mas sempre com um significado positivo. Em geral, representa boa sorte e prosperidade.

    A palavra japonesa para a suástica é “manji”, formada pelos ideogramas de “dez mil” e “letra”, o que pode ser interpretado como “símbolo do infinito”. No Japão, a suástica é usada em mapas e demais sinalizações para indicar um templo ou outro estabelecimento relacionado ao budismo.

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade 18_suastica_representa_1
    Mapa da cidade de Nara, que abriga muitos templos budistas
    Haru-chan
    Haru-chan
    Advanced
    Advanced


    Feminino
    Número de Mensagens : 584
    Idade : 29
    Localização : Pais das maravilhas
    Anime Favorito : Katekyo Hitman Reborn, Bleach, Fairy Tail, Pandora Hearts, Kuroshitsuji e Hakuouki Jurenka.
    Personagem Favorito : São muitooos!
    Data de inscrição : 09/08/2010

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Haru-chan Qua 06 Jun 2012, 19:34

    Nunca imaginei que fosse budista.

    Um simbolo tao bonito foram estragar utilizando de outra forma e outra significado.
    Símbolo do "infinito” agora entendi que significaria infinita guerra, e triste imaginar uma pessoa que pensa dessa forma...

    Maravilhosa informaçao! Vlw Seph-kun! ^^
    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Sephiroth Qui 07 Jun 2012, 00:24

    Pois é,Haru,eu também não sabia até então e me surpreendi com a informação que encontrei,achei interessante compartilhar com vocês.

    Eu também acho que os nazistas usavam esse símbolo,que significa "o infinito", em prol deu seu poder,ódio,e dominação infinitos(eles pensavam assim).Uma pena um símbolo com uma origem tão honrada ser denegrida assim, e ser associada a um fato terrível e lamentável na história da humnidade.

    Ai esta o porque dessa informação: Mostrar pra quem não conhece o verdadeiro e original significado da suástica que foi "roubada" pelos nazi,e transformada em um símbolo para propósitos nada bons.



    Tear Grants
    Tear Grants
    Master
    Master


    Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Idade : 32
    Localização : Yulia City
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..
    Data de inscrição : 25/08/2009

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Tear Grants Sáb 09 Jun 2012, 17:10

    Sephiroth escreveu:Ai esta o porque dessa informação: Mostrar pra quem não conhece o verdadeiro e original significado da suástica que foi "roubada" pelos nazi,e transformada em um símbolo para propósitos nada bons.
    Eu já sabia que em sua origem o simbolo não era maldade, mas sim coisas boas. Porém, não sabia que era budista! achei que era da própria europa. A cultura budista é muito interessante, cheio de simbolos e significados. As filosofias deles é muito ligada com a natureza! seria bem interessante um anime com esses elementos.
    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Sephiroth Dom 10 Jun 2012, 00:04

    Tear Grants escreveu:Eu já sabia que em sua origem o simbolo não era maldade, mas sim coisas boas. Porém, não sabia que era budista! achei que era da própria europa. A cultura budista é muito interessante, cheio de simbolos e significados. As filosofias deles é muito ligada com a natureza! seria bem interessante um anime com esses elementos.

    Também acho que um anime com esses elementos seira interessante...Pra mostrar pra quem não sabe o verdadeiro significado da suástica,mas dai eu penso...quem não assiste animes,e chega,por exemplo,ver um personagem estampando uma suástica em seu uniforme,por exemplo,já vai associar ao nazismo,pois infelizmente esse símbolo ganhou notoriedade pelo mesmo. Isso pra quem não curte animes...mas mesmo assim eu gostaria que alguém tivesse essa idéia e mostrasse,como já mencionei,seu verdadeiro significado.
    Tear Grants
    Tear Grants
    Master
    Master


    Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Idade : 32
    Localização : Yulia City
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..
    Data de inscrição : 25/08/2009

    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Tear Grants Dom 10 Jun 2012, 16:39

    Sephiroth escreveu:Também acho que um anime com esses elementos seira interessante...Pra mostrar pra quem não sabe o verdadeiro significado da suástica,mas dai eu penso...quem não assiste animes,e chega,por exemplo,ver um personagem estampando uma suástica em seu uniforme,por exemplo,já vai associar ao nazismo,pois infelizmente esse símbolo ganhou notoriedade pelo mesmo. Isso pra quem não curte animes...mas mesmo assim eu gostaria que alguém tivesse essa idéia e mostrasse,como já mencionei,seu verdadeiro significado.
    É verdade, infelizmente muitas coisas ruins foram associadas a este simbolo e acho que será para sempre desse jeito. Com certeza seria muito estranho aparecer o simbolo num anime, mas se houvesse uma explicação bem segura do que realmente é talvez fosse possivel.. lembro que na espada do Ichigo tem a suástica e isso causou muito estranhismo entre os fãs do anime, será que o Kubo sabe da verdadeira origem e quiz homenagear?

    Conteúdo patrocinado


    [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade Empty Re: [Cultura] Suástica representa sorte e prosperidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:15