Animes' Heaven

[Discussão] Sword Art Online - Episódios 01 ao 05

Compartilhe
    FórumAH
    Staff AnimesHeaven
    Staff  AnimesHeaven

Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Anime Favorito : Todos
    Personagem Favorito : Todos

[Discussão] Sword Art Online - Episódios 01 ao 05

Mensagem por FórumAH em Qui 02 Ago 2012, 21:36

Sword Art Online (ソードアート・オンライン , Sōdo Āto Onrain?) é um light novel de 9 volumes (em publicação) japonês de Reki Kawahara com ilustrações de Abec. Está adaptado em anime e em jogo.

Sinopse & Enredo (contém spoilers)

A história se passa em um famoso e misterioso jogo online intitulado Sword Art Online, onde os jogadores jogam com suas próprias vidas, sendo assim, uma morte no jogo equivale a uma morte real. Nesse perigoso jogo, 10 mil pessoas haviam sido aprisionadas há dois anos, onde agora apenas 6 mil resistem. A história se passa com Kirito, um dos jogadores que, para vencer o jogo, deve sobreviver por todos os 100 andares, ou as fases, do jogo.

No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (VRMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado. Com a engrenagem do nervo, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Mas um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Akihiko Kayaba, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real.

Gênero: Ação, Aventura, Romance, Fantasia, Ficção cinetífica

Site oficial: http://www.swordart-online.net/
    Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
    Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy)
    Número de episódios: 26 aproximadamente

Abertura: "crossing field" by LiSA
    Encerramento: "Yume Sekai (ユメセカイ)" by Haruka Tomatsu

Fontes: forum.subeteanimes.com, Wikipédia, youtube e outros.

Trailer

-
    COMENTEM! O/
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Re: [Discussão] Sword Art Online - Episódios 01 ao 05

Mensagem por Mari em Sex 03 Ago 2012, 13:07

Li comentários pela internet ("épico", "promissor", "estou viciado!") me leva a pensar de que esse vai ser um dos melhores animes da temporada, e realmente, SAO está atraindo a atenção de muita gente.

Para mim esse estilo de anime é novidade, nunca tinha visto algo desse gênero antes, de pessoas terem ficado presos em um outro mundo irreal, mas que pode te matar de verdade. Estou gostando bastante dos episódios, não vi nada que me desse uma impressão ruim, pelo contrário está sendo bem empolgante e estou aguardando os novos episódios com ansiedade! rsrs

cada episódio mostra algo novo, seja um cenário ou personagens cativantes. E Kirito está sempre disposto em ajudar, mas de uma forma diferente, mais inteligente e não fica forçado porque ele já era assim desde o primeiro episódio.

Bem, o melhor episódio na minha opinião foi o 4º, que acontece já em 2024. A Silica apresentada no ínicio é uma personagem diferente no final depois de conhecer o Kirito e passar por tudo aquilo, além de todo o envolvimento emocional. Com certeza ele vão se encontrar novamente para algo grande.

Cadê o episódio 5?? ashasuahsu

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..

Mensagem por Tear Grants em Sex 03 Ago 2012, 20:33

Apesar do grande salto no tempo (já estão em 2024), dá para seguir bem a história. Achei que a Asuna iria aparecer mais depois do episódio 2, mas só o Kirito que foi desenvolvido por enquanto. Achei muito triste a parte em que Gatos pretos são derrotados.. espero que isso não aconteça de novo com os amigos do Kirito, senão ele é capaz de desistir. Ele e a Asuna vão fazer uma bela dupla logo logo, espero que ela tenha crescido como jogadora.

Esperando o próximo!
    Shinobi-kun
    Starter

Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Anime Favorito : São muitos!
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke, Natsu, Kakashi, entre outros...

Mensagem por Shinobi-kun em Sab 04 Ago 2012, 17:47

To achando esse anime bem bom, mas as vezes eu fico com a impressão de que esses pulos muito grandes atrapalham um pouco. Fica meio como se não tivesse ocorrido nada de importante nesse período "ignorado", claro que deve ficar meio complicado para os autores resolver todos os dilemas em cada um dos 100 níveis em 12 eps (acho q esse vai ser o numero), o que desculpa as puladas. Como o Tear Grants-san falou quando os Gatos Pretos são derrotados é bem triste, principalmente quando a Sachi morre, apesar disso ser interessante porque é raro nesse tipo de anime as pessoas que tem uma forte ligação com o principal morrerem (e o Kirito meio que gostava dela e tals).

Waiting too...
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory

Mensagem por renanamaral em Seg 06 Ago 2012, 11:01

Aeew, boa terem criado um tópico!

Muito legal o clima de mistério do episódio 5 (adoro mistérios xD).
    Fiquei sabendo que o episódio 5 e 6 englobam o VOLUME 8, enquanto os episódios anteriores eram do Volume 1 e 2.

Acontece que as Light Novels não estão em ordem cronológica (o anime está).

O pessoal que lê as novels comenta que eles estão cortanto muita coisa mesmo assim, o que é estranho já que o anime terá 25 episódios.
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino

Mensagem por Tear Grants em Seg 06 Ago 2012, 22:43

renanamaral escreveu:O pessoal que lê as novels comenta que eles estão cortanto muita coisa mesmo assim, o que é estranho já que o anime terá 25 episódios.
    Só 25 episódios? que pena, seria ótimo que o anime continuasse por mais tempo já que é muito bom e está fazendo sucesso. Esperar que volte numa segunda temporada..

Gostei do episódio, mas a história dessas mortes está confusa. Mudou um pouco de rumo com esses assassinatos! a Asuna se tornou vice de uma guilda poderosa, que massa. Não teve luta, mas um bom desenvolvimento dela com o Kirito. Esperando o próximo!
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Ter 07 Ago 2012, 16:02

Li todos os comentários de vocês! hahsuahs

Tear Grants escreveu:Apesar do grande salto no tempo (já estão em 2024), dá para seguir bem a história. Achei que a Asuna iria aparecer mais depois do episódio 2, mas só o Kirito que foi desenvolvido por enquanto. Achei muito triste a parte em que Gatos pretos são derrotados.. espero que isso não aconteça de novo com os amigos do Kirito, senão ele é capaz de desistir. Ele e a Asuna vão fazer uma bela dupla logo logo, espero que ela tenha crescido como jogadora.
    Foi muito bom tu teres lembrado dela! no início do episódio eu não dei tanta importância para ela, mas o sentido do episódio depois passou a ser o envolvimento dos dois, o que eu achei ruim, porque o grupo que ele aceitou participar era bem legal! foi muito rápido sim, mas tornou o episódio com uma carga emotiva muito maior.

Shinobi-kun escreveu:To achando esse anime bem bom, mas as vezes eu fico com a impressão de que esses pulos muito grandes atrapalham um pouco. Fica meio como se não tivesse ocorrido nada de importante nesse período "ignorado", claro que deve ficar meio complicado para os autores resolver todos os dilemas em cada um dos 100 níveis em 12 eps (acho q esse vai ser o numero), o que desculpa as puladas. Como o Tear Grants-san falou quando os Gatos Pretos são derrotados é bem triste, principalmente quando a Sachi morre, apesar disso ser interessante porque é raro nesse tipo de anime as pessoas que tem uma forte ligação com o principal morrerem (e o Kirito meio que gostava dela e tals).
    Sabe que eu não estava achando essas puladsas tão ruins, mas nesse episódio 5, eu fiquei meio que "boiando" no início, porque estava muito diferente do anterior, com outras pessoas, outro cenário e outro tempo.
    renanamaral escreveu:Aeew, boa terem criado um tópico!

Muito legal o clima de mistério do episódio 5 (adoro mistérios xD).
    o/

eu também gosto de mistérios! porém, demorei para comprar o que estava acontecendo no episódio 5, talvez tenha sido pela grande expectativa que eu estava criando, mas no final o episódio acabou falando por si mesmo e parece que algo grande está por acontecer.
    Tear Grants escreveu:
    Gostei do episódio, mas a história dessas mortes está confusa. Mudou um pouco de rumo com esses assassinatos! a Asuna se tornou vice de uma guilda poderosa, que massa. Não teve luta, mas um bom desenvolvimento dela com o Kirito. Esperando o próximo!
    Quantas mortes até agora né? estou achando que vai sobrar poucos personagens no final, parece um filtro isso, algo como "apenas os mais corajosos sobrarão".

Ninguém notou certa semelhança com o jogo de Greed Island de Hunter x Hunter?? pergunto isso porque estou lendo exatamente essa saga no mangá.

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino

Mensagem por Tear Grants em Qui 16 Ago 2012, 19:37

Mari escreveu:Quantas mortes até agora né? estou achando que vai sobrar poucos personagens no final, parece um filtro isso, algo como "apenas os mais corajosos sobrarão".
    Eu também, deve ter morrido muitas pessoas. Imagina o desespero de quem está do lado de fora e quer tirar os conhecidos dessa situação. O criador do game Akihiko Kayaba não vai ser preso? provavelmente deve ter fugido..
    Ninguém notou certa semelhança com o jogo de Greed Island de Hunter x Hunter?? pergunto isso porque estou lendo exatamente essa saga no mangá.
    Como vejo o mangá de Hunter x Hunter achei parecido sim, a grandiosidade do universo e como são passiveis de morrer são bem parecidos. Que desespero para quem tá jogando. :X

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 07:58