Animes' Heaven


    [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Compartilhe
    avatar
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth

    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 33
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por Sephiroth em Ter 25 Set 2012, 15:50

    Nascido em 26 de Junho de 1977, Kubo Tite é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.


    Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com Zombie Powder, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .

    Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 500 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, foi um dos animes de maior audiência no Japão, terminando,(por enquanto)no episódio 366, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20



    Entrevistas com Kubo Tite

    Abaixo, confira um entrevista dada pelo autor de BLEACH à Shonen Jump americana, em Março de 2006, mas antes, confira a legenda abaixo:
    Entrevistador da Shonen Jump
    Tite Kubo

    "Conheça Tite Kubo, criador do grande mangá de ação: BLEACH. Aprendemos muito durante nossa conversa. Como: quando ele começou a desenhar mangá, ele sequer sabia o que estava fazendo, mas seu estilo de desenho conseguiu chamar a atenção de um editor. E a respeito de BLEACH estar recheado de referências musicais: quando ele está trabalhando na história, ele não pode nem mesmo ouvir rádio - mas claro, quando está desenhando uma cena de batalha, ele vai com tudo."

    Shonen Jump: Como foi que você entrou na área dos mangás?
    Tite Kubo: No verão, enquanto estava no terceiro ano do colegial, foi a primeira vez que eu escrevi um mangá. Eu não tinha nenhum conhecimento de como desenhar um mangá - eu nem sabia que era preciso fazer rascunhos primeiro - então eu só desenhei direto no papel e mandei para a Weekly Shonen Jump para participar de um concurso. Eu não ganhei, mas eu recebi um telefonema de um dos editores sugerindo que nós trabalhassemos juntos.
    Shonen Jump: O que vem primeiro, a história ou a arte?
    Tite Kubo: É claro que, ou são as imagens ou os personagens - às vezes eu tenho ídeias de como será a personalidade de alguns personagens e de como será sua aparência. A partir que você tenha tudo isso em mente, a história vai fluindo normalmente. A chave de tudo é amar os personagens, como se eles fossem reais.
    Shonen Jump: Se você não fosse um mangaká, o que você faria?
    Tite Kubo: Design Industrial, arquitetura - eu nunca estudei essas coisas, mas são bem interessantes.
    Shonen Jump: Como você está envolvido com o anime de BLEACH?
    Tite Kubo: Estou envolvido com o design dos personagens. Normalmente, o design dos personagens são feitos apenas com a supervisão dos autores, mas no meu caso, desenho como todos os personagens devem parecer - eu basicamente desenho todos que aparecem no anime. É muito raro um autor ficar tão envolvido assim com a versão animada.
    Shonen Jump: Quem seriam os atores dos sonhos para um filme live-action de BLEACH?
    Tite Kubo: Se fosse possível transformar BLEACH em um filme com atores reais, então eu não teria feito o mangá. Eu gosto de desenhar coisas que só possam ser feitas em um mangá.
    Shonen Jump: Qual é o tipo favorito de mangá da Rukia?
    Tite Kubo: Ela adora mangás de horror, shoujos que envolvem horror. Ela veio do mundo pós-vida, mas, na verdade, não há nada aterrorizante para se ler lá.



    Entrevista feita pelo Databook

    Esta é uma entrevisa contida nos dois Databooks de BLEACH. É uma descontraída e interessante entrevista com Tite Kubo e Morita Masakaku (dublador de Ichigo, no anime).

    Repórter
    Tite Kubo
    Morita Masakaku

    Repórter: Quando Tite Kubo e Morita se conheçeram?
    Tite Kubo: Após gravarmos a primeira versão animada de BLEACH. Foi quando eu mesmo dublei o Kon. Acho que essa foi a primeira vez.
    Morita Masakaku: Eu tinha alguns negócios para resolver logo depois da gravação, então não tivemos muito tempo para conversar...
    Repórter: Quais foram as primeiras impressões que vocês tiveram um do outro?
    Morita Masakaku: Uma pessoa tímida.
    Tite Kubo: Uma pessoa bastante extrovertida. Ele é sempre bem energético. Eu não costumo me dar muito bem com pessoas como ele, mas o Morita-san é muito amigável e aberto, o que ajudou muito em nossa relação. Nós nos demos muito bem desde nossa primeira conversa.
    Repórter: Tite Kubo, você assiste o anime BLEACH?
    Tite Kubo: É claro! Sempre pego uma cópia do episódio antes dele ir ao ar, e também sempre vejo ele quando é transmitido na TV.
    Repórter: Você tem algum comentário do Anime?
    Tite Kubo: Eu tenho que fazer tudo sozinho no mangá, mas na versão animada, há varias pessoas por trás. Cada pessoa pode interpretar a história da série de uma maneira diferente, por isso, eu sempre fico morrendo de medo quando vou ver o anime (risos).
    Repórter: O Ichigo fala com você com a voz do Morita-san quando você imagina ele na sua mente?
    Tite Kubo: Já aconteceu (risos).Até já falei sobre isso com o Morita.
    Morita Masakaku: Quando ele me disse, eu me vi obrigado a procurar essa cena.
    Tite Kubo: Foi quando Ichigo e os outros voltam da Soul Society, quando o Ichigo diz: "Eles tão de brincadeira?" (risos) (N.R) (Essa fala ocorre quando o grupo está passando pelo portal das dimensões, e voltando para a Terra).
    Repórter: Como vocês aproveitam os dias de folga?
    Tite Kubo: Que dias de folga?
    Morita Masakaku: Idem Comigo.
    Tite Kubo: Quando eu tenho algum tempo livre, eu gasto ele colorindo o mangá ou em outras tarefas. É muito raro eu ter algum tempo livre, nem me lembro quando foi a última vez que eu tive algum. Na verdade, eu tiro algumas horas para ir cortar o cabelo, mas sempre que eu volto do cabelereiro, eu volto para meu trabalho.
    Repórter:Qual é a coisa que você mais quer fazer no momento?
    Tite Kubo:Não tenho certeza... se todo dia eu pensar no que quero fazer, eu ia ficar louco!
    Repórter: Tite Kubo, você já pensou em, mais pra frente, trabalhar em uma série diferente?
    Tite Kubo: Eu tento não ficar pensando muito nisso. Quando começo a pensar em outra coisa, eu fico completamente desconcentrado, e depois é muito díficil eu me concentrar de novo. Minha mente, minhas ídeias (sobre BLEACH) começam a ficar embassadas. Então, se alguma idéia aparece, eu só faço um ou dois esboços de personagens e depois deixo por isso mesmo. Eu tento manter minha mente focada em BLEACH o máximo possível. Se eu fizesse uma história a parte sobre "qualquer outra coisa", aí BLEACH não iria sair como eu gostaria, por isso eu nunca fiz essas coisas.
    Repórter: Que tipo de trabalho vocês gostariam de fazer no futuro?
    Morita Masakaku:O trabalho dos espertos: estágiario. Eu começei como estágiario, por isso gostaria de trabalhar com estágio e também na TV... mas isso só bem mais pra frente. Atualmente, eu não tenho tempo pra nada disso.
    Tite Kubo: Designer. Eu gostaria de fazer algum design fashion. Claro, eu teria muito o que estudar, mas.... acho que se estudasse por alguns anos eu já poderia arriscar alguns designs fashion ou de interiores de casas.
    Repórter: O capítulo sobre o Aizen... eu adorei o título!
    Tite Kubo: Eu já tenho alguns prontos. Quando algo me inspira, eu escrevo um novo, e mais tarde, eu escolho os poemas que combinam com as cenas que eu estou trabalhando no momento e as incluo nos volumes.
    Morita Masakaku: Ah, então você tem um livro cheio de poemas feitos por você?
    Tite Kubo: Sim! Eu tenho por volta de uns 50 poemas já escritos. Eles podem ser tanto sobre a personalidade de algum personagem ou sobre algo que eu estava pensando no momento. Se eu não consigo encontrar nenhum poema que se encaixe no que eu quero, eu fico pensando até conseguir escrever algum que sirva. É bem exaustivo quando não consigo encontrar nenhum poema que sirva no meu acervo.
    Repórter: E isto está acontecendo com você no momento?
    Tite Kubo:Sim. No momento estou pensando em algum, para incluir no Character Book SOULs. Eu avisei "a eles" que gostaria de incluir algum poema no Character Book SOULs e no Animation Book VIBEs, então ainda estou me esforçando para fazer algum que se encaixe.
    Repórter: Tite Kubo, qual é a hora que você sente satisfação quando está trabalhando?
    Tite Kubo: Creio que é quando consigo desenhar uma cena exatamente como a imaginei em minha mente. Eu só posso desenhar 19 páginas por semana, por isso, às vezes tenho que abrir mão de algumas coisas. Raramente sai como eu quero, mas quando sai, eu me sinto ótimo!
    Repórter: Às vezes, algumas partes do mangá se parecem com cenas retiradas de um filme. Como: a cena quando Hinamori tenta atacar Ichimaru, após a morte de Aizen. (Cap.101)
    Tite Kubo: Este é um exemplo de cena que saiu exatamente como eu queria. Onde fui capaz de transmitir tudo que eu queria com as técnicas certas. Estou feliz em saber que você gostou.
    Morita Masakaku:É uma daquelas coisas que, quando você vê pela primeira vez, nem percebe. Mas ao rever a cena, você percebe a magnitude, o extenso trabalho que houve para encaixar todas as cenas perfeitamente, o tamanho dos quadros, os efeitos utilizados, é quando você percebe o quão bem desenhado foi.
    Tite Kubo: Há ainda várias coisas que eu gostaria de desenvolver mais na série. Se eu tivesse tempo infinito, uma das coisas que eu gostaria de fazer é me aprofundar mais sobre o Kenpachi Zaraki. Tenho certeza que, em algum momento na história, poderei fazer isso.
    Repórter: Gostaria de saber um pouco mais sobre a Yachiru também...
    Tite Kubo: Também planejo algo sobe isto. Mas por ora, é segredo.
    Morita Masakaku: E sobre as "Quatro Casas Nobres"...?
    Repórter: Kuchiki, Shihouin e.... Shiba...?
    Tite Kubo: Não, não, a Shiba não faz parte. Quando tudo começou, eram as "Cinco Grande Casas". Há várias idéias que tenho em mente, mas só quero trazer à tona as que são realmente boas. Você quer do bom e do melhor, não é?
    Morita Masakaku: Com certeza! (risos)



    _________________
    avatar
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

    Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Idade : 26
    Localização : Rio Grande Do Sul
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Re: [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por Mari em Qui 27 Set 2012, 11:07

    Que ótimo tópico!! muitas vezes ficamos apenas criticando ou elogiando a obra que esquecemos do autor!

    é sempre muito bom saber o que ele pensa e o que ele sente quando desenha. Por mais longe que ele esteja de nós.
    Bleach está muito presente na minha vida, toda a semana vou atrás de spoilers e notícias. E agora já não temos mais o anime...

    as vezes trago as entrevistas que ele dá as editoras do Japão e vejo que ele nunca se negou a explicar alguma situação do mangá, falar de um personagem ou outro mais querido do público ou até dar spoilers, então já conheço o Kubo um pouco.

    Shonen Jump: O que vem primeiro, a história ou a arte?
    Tite Kubo: É claro que, ou são as imagens ou os personagens - às vezes eu tenho ídeias de como será a personalidade de alguns personagens e de como será sua aparência. A partir que você tenha tudo isso em mente, a história vai fluindo normalmente. A chave de tudo é amar os personagens, como se eles fossem reais.
    Que pergunta pertinente!
    ele falar que tudo flui naturalmente é muito incrível, acho que isso mostra o nível de comprometimento que ele chegou na sua obra que não precisa forçar nada.

    Shonen Jump: Como você está envolvido com o anime de BLEACH?
    Tite Kubo: Estou envolvido com o design dos personagens. Normalmente, o design dos personagens são feitos apenas com a supervisão dos autores, mas no meu caso, desenho como todos os personagens devem parecer - eu basicamente desenho todos que aparecem no anime. É muito raro um autor ficar tão envolvido assim com a versão animada.
    Está aí o segredo do anime de Bleach?? sempre muito bem desenhado, trilha sonora impecável, entradas e encerramento empolgantes e adequados e qualidade ímpar no mundo das animações. Sou só elogios ao anime! ashauhas

    Shonen Jump: Quem seriam os atores dos sonhos para um filme live-action de BLEACH?
    Tite Kubo: Se fosse possível transformar BLEACH em um filme com atores reais, então eu não teria feito o mangá. Eu gosto de desenhar coisas que só possam ser feitas em um mangá.
    Pelo jeito o Kubo mudou de ideia quanto ao filme de Bleach. Uma notícia postada aqui no fórum confirma que um projeto de Live Action está sendo realizada pela Warner Bros. Não li mais nada na internet a respeito desse projeto... para os fãs que não souberam disso: [Noticia/Discussão] Bleach é o novo projeto de Holywood!

    Bleach é muito famoso, assim como Naruto. Muitas pessoas fazem cosplayers nos eventos de animes em todo o mundo. Aqui no Brasil vejo que isso aumenta cada vez mais.

    Spoiler:

    Não estou atualizada a quantas anda as vendas do mangá no Japão, mas em uma enquete feita recentemente pelo site Biglobe, mais de 7000 fãs responderam a seguinte pergunta: “Qual o anime que recomendaria que todos assistissem?”, e Bleach está dentro desta lista!! o/

    Spoiler:
    1. K-on!
    2. Neon Genesis Evangelion
    3. The Melancholy of Haruhi Suzumiya
    4. Gintama
    5. Puella Magi Madoka Magica
    6. Hyōka
    7. Bakemonogatari
    8. A Certain Magical Index
    9. Code Geass
    10. Gundam (todos as séries da franquia)
    11. Any Key anime (como Clannad)
    12. Lucky Star
    13. Natsume Yūjin-chō
    14. Boku wa Tomodachi ga Sukunai
    15. Detective Conan
    16. Dragon Ball (Todas as séries, incluindo a GT)
    17.Toradora!
    18. (EMPATE) Magical Girl Lyrical Nanoha (all)
    18. (EMPATE) Macross
    20. Umineko: When They Cry (não é Higurashi)
    21. Pokemon
    22. Doraemon
    23. Genesis of Aquarion (não é Evol)
    24. Fate (/stay night e zero)
    25. Sengoku Basara
    26. Shakugan no Shana
    27. Sailor Moon (todas as temporadas)
    28. Death Note
    29. Certain Scientific Railgun
    30. Bleach
    31. Ghost in the Shell
    32. Gurren Lagann
    33. Durarara!!
    34. Rozen Maiden
    35. Pretty Cure (todas as séries)
    36. Prince of Tennis
    37. Space Battleship Yamato
    38. SchoolDays
    39. Aim for the Top! Gunbuster
    40. Inazuma Eleven
    41. Millennium Actress
    42. Card Captor Sakura
    43. Urusei Yatsura
    44. (EMPATE) Sasami: Magical Girls Club
    44. (EMPATE) Perfect Blue

    Fonte: crunchyroll.com



    Última edição por Mari em Sex 28 Set 2012, 21:18, editado 3 vez(es)


    _________________

    @fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    avatar
    Kisuke
    Advanced
    Advanced

    Masculino
    Número de Mensagens : 654
    Idade : 28
    Localização : Hueco mundo
    Anime Favorito : Bleach
    Personagem Favorito : Urahara Kisuke
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Re: [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por Kisuke em Qui 27 Set 2012, 23:25

    Mari escreveu:Pelo jeito o Kubo mudou de ideia quanto ao filme de Bleach. Uma notícia postada aqui no fórum confirma que um projeto de Live Action está sendo realizada pela Warner Bros. Não li mais nada na internet a respeito desse projeto... para os fãs que não souberam disso: [Noticia/Discussão] Bleach é o novo projeto de Holywood!
    A biografia e aquela primeira sessão perguntas é muito antigo, talvez essa notícia do live action tenha surgido anos depois, quando Kubo viu uma chance de fazer...

    A segunda parte de perguntas é novidade pra mim, não tinha visto antes, muito legal pra quem curte Bleach e o autor :)
    avatar
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner

    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 28
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    Re: [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por renanamaral em Sab 29 Set 2012, 12:21

    Bem interessantes as entrevistas, valeu por compartilhar Seph!



    Mari, quanto ao que tu disse de "A quantas andas o mangá".

    Em vendas de volume:

    10 de Setembro ~ 16 de Setembro

    O formato é assim:
    (Vendas no período / Vendas totais)

    01. Chihayafuru #28 (196,339)
    02. Ahiru no Sora #35 (127,369)
    03. Ao no Exorcist #9 (112,434 / 598,629)
    04. Hapimari~Happy Marriage!?~ #10 (104,305)
    05. Bleach #56 (90,328 / 489,838)

    Apesar de ser uma colocação boa, as vendas de Bleach caíram MUITO! Ele atingia 600mil na primeira semana.

    E no último capítulo rankeado de Bleach na Jump, ele esteve entre os 5 últimos:

    Jump Issue #43 TOC :

    Haikyuu!! (Capa & Página Frontal Colorida)
    Naruto
    One Piece
    Assassination Classroom
    PSI Kusuo Saiki
    Cross Manage (Página Colorida, 25 pg.)
    Kuroko no Basket
    Retsu!! Date Senpai
    Beelzebub (Página Colorida)
    Toriko
    Nisekoi
    Medaka
    Sket Dance
    Kochikame
    Reborn!
    Bleach
    Koisome Momiji (Página Colorida)
    Kurogane
    Alien & I (One-Shot)
    Takamagahara
    avatar
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth

    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 33
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    Re: [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por Sephiroth em Sab 29 Set 2012, 16:29

    Eu admiro muito o trabalho de Kubo Tite. É triste saber que Bleach está em decadência comercial com seu mangá,quem sabe devido ao fim do anime?

    Mas a história já está chegando ao seu final definitivo no mangá,e logo não será tão badalado assim,dando o lugar para uma outra produção. Mas quem é fã sempre lembrará de Bleach,independente disso.(eu sou um deles)

    Dando um olhada pela net, vejo muitos comentários,uns a favor e outros contra o anime,uns acham chatos pelo ecesso de fillers e tal,mas cada um tem sua opinião.

    A minha é que é um grande anime/mangá que sempre estará na minha lista de melhores de todos os tempos. Parabéns ao autor.



    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Curiosidade] O Autor Kubo Tite (Autor de Bleach)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 04:02