Animes' Heaven


    Regimento do Fórum

    Compartilhe
    avatar
    Naruto-kun
    Administrador Naruto-KunAdministrador Naruto-Kun

    Masculino
    Número de Mensagens : 472
    Idade : 28
    Data de inscrição : 26/06/2008

    Regimento do Fórum

    Mensagem por Naruto-kun em Qui 26 Jun 2008, 19:05

    Mais uma vez, sejam bem vindos ao Fórum!

    Sistema de "Rank" do Fórum.
    Lost Soul - Membro iniciante. A.K.A.: Novato.
    Purified Specter - Membro com ao menos 75 mensagens.
    Star Ancient - Membro com ao menos 200 mensagens.
    Key Detainer - Membro com ao menos 400 mensagens.
    Universe King - Membro com ao menos 800 mensagens.

    Regimento do Fórum, criado dia 26 de junho de 2008.


    Princípios do Fórum:
    a). Da amistosidade
    b). Do respeito
    c). Da organização

    1. Das Funções:
    1.1. Administradores
    Criam ou excluem áreas quando necessário. Suas obrigações são semelhantes às dos moderadores.
    1.2. Moderadores
    Fazem o controle dos tópicos e mensagens, excluíndo, editando e bloqueando quando necessário. Advertem, suspendem e banem os membros que descumprem às regras.
    1.3. Anime Posters
    São responsáveis pela postagem de animes para que os membros possam baixar. São eles encoders, reenconders e uploaders.
    1.4. Designers
    Ajudam os membros e o Fórum na elaboração de temas, assinaturas, avatares, banners, logos e imagens em geral.
    1.5. Fan Ficters
    Criam histórias periódicas para que os membros possam curtir.
    1.6. Usuário
    Todos os membros são usuários. Postam e fazem do Fórum um lugar divertido e cheio de idéias e discussões.

    2. Controle dos tópicos:
    2.1. Criação de Tópicos
    Antes de criar um novo tópico, dê uma olhada para evitar tópicos duplos (ou seja, dois tópicos para o mesmo assunto).
    Se não houver local para o seu tópico, procure um moderador/administrador.
    2.2. Exclusão de Tópicos
    Os tópicos deste Fórum não são excluídos, mas sim arquivados. Moderadores e Administradores podem excluir tópicos sem o consentimento do autor. Este pode solicitar a exclusão de um tópico que criou.
    2.3. Bloqueio de Tópicos
    Tópicos podem ser bloqueados: para a conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela resolução do problema/dúvida; ou por ter atingido a data limite de sua existência, estipulada no seu caput ou em algum regimento especial.

    3. Controle das mensagens:
    3.1. Criação de mensagens
    Qualquer usuário tem o direito de postar em qualquer lugar do Fórum, salvo nos casos de um tópico bloqueado ou uma área restrita para determinado grupo. Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, mais de uma mensagem seguida em um tópico. Aguarde uma resposta ou edite a sua mensagem se quiser acrescê-la algo. Não poste mensagens com o CAPS LOCK ligado.
    3.2. Mensagens consideradas impróprias
    Flood (mensagens sem conteúdo), spam, propagandas de outros sites/Fóruns, mensagens incoerentes ao tópico serão excluídas imediatamente. O autor será avisado na primeira vez e punido nas seguintes, podendo ser banido sem preencher os requisitos determinados pelo ítem 5. Por favor, não poste nada a respeito da conduta imprópria de outro usuário. Faça um alerta (vide ítem 10).
    3.3. Exclusão de mensagens
    Mensagens que firam esse regulamento serão excluídas sem aviso ao autor, que fica sujeito a sofrer punições, dependendo em qual ítem for ferido. Mensagens seguidas de um mesmo usuário ficarão sujeitas à exclusão, isto é, ambas serão excluídas, sem a preservação de qualquer conteúdo.
    3.4. Contador de mensagens
    O número de mensagens exibido no seu perfil não pode ser alterado manualmente. Ele se refere à quantidade exata de mensagens postadas neste Fórum. Caso uma mensagem sua seja excluída, logicamente esse número cairá.
    3.5. Mensagens Privadas
    Faça quantas mensagens privadas você quiser, desde que não fira o regulamento do Fórum. Obviamente, a mensagem privada é particular, ou seja, não deve ser revelada em hipótese alguma para outros membros e muito menos para todo Fórum, sob pena de uma suspenão de até 5 dias. Somente em casos de ofensas ou comportamentos impróprios é que um membro poderá repassar as mensagens privadas que receber para um moderador ou administrador, para que este tome as devidas providências.
    3.6. Regulamento adicional
    Os moderadores têm o direito de alterar a mensagem dos membros (os quais concordaram com isto na hora do registro) para corrigir erros ortográficos que dificultem o entendimento da mensagem, para ajudar o autor ou para que ela não esteja em conflito com as regras aqui citadas.

    4. Sobre as assinaturas:
    Não coloque imagem ou mensagem de conteúdo obceno, sexual ou impróprio. Os limites da assinatura são 500px para a largura e 400px para a altura. Assinaturas que não sigam as regras determinadas aqui serão modificadas automaticamente por um administrador. Fique livre para usar o tag "Spoiler" na sua assinatura. Três (3) imagens é o número máximo, podendo ser alterado para quatro (4), caso as imagens sejam pequenas (menores que 200x100).

    5. Sistema de Punição:
    5.1. Aviso
    Todo usuário será avisado antecipadamente para cumprir esse regulamento. Isso acontece em duas instâncias: Na hora do registro e na primeira vez que faz login (a primeira mensagem privada). Casos em que o moderador ou administrador não considere grave o suficiente para punição maior, o usuário será apenas avisado.
    5.2. Suspensão
    Poderá ser dada a qualquer momento, servindo como medida para acalmar um membro, que está ferindo muitas regras ao mesmo tempo. Ela não precisa ser registrada no perfil e deve ter a duração que o punidor considerar melhor, não podendo exceder 15 dias.
    5.3. Respeito às regras
    É um sistema de pontuação que serve para mostrar a todos se o membro respeita ou não as regras. Esse campo pode ser visualizado nos dois perfis do membro, tanto no geral quanto no exibido nas mensagens. As reduções serão:
    -2 a 8 pontos = Delitos mínimos como, por exemplo, uma mensagem com palavras irregulares, post duplo, tópico duplo, resposta irregular a um campo pessoal do perfil, etc.
    -8 a 15 pontos = Delitos médios como, por exemplo, uma mensagem ofensiva a outro membro, desrespeito à arte (fan fic ou fan art) de outro, uso de sign(s) de outro(s) membro(s) sem autorização, tentativa de iniciar um conflito, etc.
    -20 pontos = Delitos graves: Ofensa coletiva, insistência após medida repressiva ou desrespeito a moderador/administrador, divulgação de MP(s), publicação ou uso de imagem(ns) ou história(s) alheias afirmando que é dono (ou seja, plágio), etc.
    5.4. Banimento
    O banimento acontecerá nas seguintes ocasiões:
    a). Se o campo Respeito às regras chegar ao valor de '0' ou '1'.
    b). Se o membro for novato, não ter mensagens, e for pego com respostas inadequadas aos campos obrigatórios do perfil.
    5.5. Onde fica registrado?
    Os registros das punições ficam no perfil do usuário/membro, visível a todos.
    Por motivos de organização do Fórum, o membro banido não será excluído. Deve-se ao fato de que suas mensagens não serão deletadas.

    6. Meu nick:
    O usuário não pode mudar seu nick, salvo em algumas ocasiões:
    a). Se o seu nick estiver errado, como, por exemplo, Saske, no lugar de Sasuke.
    b). Se o nick que você queria estava ocupado quando você se cadastrou no site, e se ele é parecido com o seu atual. Por ex., você queria usar Sai e foi obrigado a se cadastrar como Sai-kun. Se o dono do nick Sai jamais apareceu no Fórum (em mais de um mês), você poderá exigir que a conta dele seja excluída para poder apropriar-se do nick.
    Quanto mais comentários o usuário tiver, mais difícil será para ele conseguir mudar o nick.

    7. Tempo de Inatividade:
    Fica explicado que usuários que jamais ativaram suas contas podem tê-las excluídas em 15 dias. Usuários que ativaram a conta, mas nunca postaram comentários, podem tê-la excluída de 15 a 30 dias após a sua última visita.

    8. Hentai e Pornografia:
    É estritamente proibido qualquer tipo de pornografia neste Fórum. Isso é um ítem exigido pelo 'Forumeiro', na hora da criação de um Fórum. Hentai é, conseqüentemente, proibido. Qualquer membro que postar alguma imagem imprópria ou algo relativo ao hentai será advertido. A reincidência do ato gerará na suspensão do membro. Uma terceira vez e ele será banido. Lembre-se que existem muitos menores de idade neste Fórum. Mantenha o bom senso acima de tudo.

    9. Chatbox:
    9.1. O chatbox é também parte deste Fórum. Todas as regras acima citadas, nos ítens 1, 3.2 e 8 são válidas.
    9.2. A punição neste caso é excepcional, podendo os administradores ou moderadores usarem-se de seus poderes para finalizar conflitos. São válidas: a proibição do membro de acessar o chatbox de 1 a 7 dias (ban) ou a redução de 2 a 15 pontos do perfil.

    10. Alerta:
    10.1. Use o botão de alerta para notificar algum Moderador/Administrador sobre uma conduta imprópria (flood, uso de palavrões, postagem hentai, etc.). Ele irá avaliar e, se for necessário, deletar o post. Nunca poste acusando alguém de flood, pois afinal, você estará floodando também. (isso não se aplica aos Moderadores, pois eles tem a obrigação de orientar os membros).
    10.2. Veja um breve tutorial sobre como postar um alerta.

    11. Outras regras:
    Vivemos em uma democracia. À medida que necessitarmos, estaremos criando novas regras para manter a ordem deste Fórum. Por isso, fiquem atentos a este tópico para que não cometam algo que lhes resultam em uma advertência.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 00:24