Animes' Heaven

[Descrição/Discussão] Hellsing

Compartilhe
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

[Descrição/Discussão] Hellsing

Mensagem por Mari em Ter 26 Maio 2009, 18:41

Hellsing
    Para quem ainda não viu o anime cuidado, pois pode ter spoilers!

Hellsing é uma série de mangás lançada em 1997 por Kouta Hirano.
    O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.

Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
    Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.

Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. Millenium(fictício) foi um grupo, formado por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisa de vampiros, para que estes fossem usados em batalha pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

Anime
    Spoiler:
    Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
    O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito.
    Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito(apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora(OST) que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.
    Mangá
    Spoiler:
    O mangá teve seu último capítulo publicado na edição de Setembro de 2008, foi lançado em capítulos mensais pela revista japonesa Young King OURs. Hellsing possui edições publicadas em países como Estados Unidos, França e Espanha.
    Fonte: Wikipédia
    Hellsing é muito conhecido por abordar temas religiosos, ideológicos e históricos. Possui conteúdo adulto, com cenas de violência, sexo implícito e palavras de baixo calão. Eu considero um mangá com uma história bem desenvolvida, apesar de ainda não ter terminado de ler. Este tópico tem o intuito de discutir sobre esse anime/mangá =P
    Din
    Expert
    Expert

Masculino
    Número de Mensagens : 1044
    Anime Favorito : NS,DBZ,CDZ,YYH,HxH, etc...
    Personagem Favorito : Gon, Luffy, Vash, Ikki .. etc

Re: [Descrição/Discussão] Hellsing

Mensagem por Din em Ter 26 Maio 2009, 22:01

Hellsing e uma Anime lindo eu assiste a uns 3 anos foi fantastico pra quem gosta de animes sombrios esse é o Cara pena que foi curto normalmente Animes quando não são longos demais tem 24 a 26 episodios esse tem 12 ou 13 de pura ação, adrenalina, suspense e um final pra nego nenhum bota defeito o meu unico desapego foi a duração por q no resto Alucard deu um Show digno de um mestre...
    Tear Grants
    Master
    Master

Feminino
    Número de Mensagens : 1204
    Anime Favorito : Hunter x Hunter, Fulll Metal Alchemist, Rave Master.
    Personagem Favorito : Gon, Al, Ellie, Haru, Killua, Leorio, Biska..

Mensagem por Tear Grants em Sab 29 Ago 2009, 18:10

Hellsing é um dos mangás mais pho legais que existem. Concordo que ele é um pouco 'pesado' para certas idades, mas acho que isso proporciona um algo há mais à leitura.

A história sobre a 2° guerra, o cuidado de colocar os jargões alemãos nas falas, demais! E o uso de temas da história mundial requer um cuidado a mais pelo autor, além da cautela para não se perder no enredo.

As lutas 'mostruosas' são preparadas de uma maneira que prende o leitor do ínicio ao fim xD

Enfim, sou fã de hellsing! :D
    Sousuke
    Advanced
    Advanced

Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Anime Favorito : Yu Yu Hakusho
    Personagem Favorito : Seu Madruga

Mensagem por Sousuke em Qui 24 Set 2009, 00:01

O mangá de hellsing é muito bom mesmo. E eu não acho que seja tão pesado assim... Se tu for ver Bastard, bastard é bem mais pesado que hellsing. E também acho que qualquer Anime é inapropriado pra menores de 15 anos (Menos pros Japoneses), pois possui palavroes, coisas com demônios, matanças etc. Mas enfim.

Hellsing é muito bom, embora eu tenha odiado o Anime, porque odeio Animes adaptados, o OVA de Hellsing foi sensacional... mostrou muito mais coisas que o Anime. E recomendo que leem o Mangá :D
    Mari
    Administradora Mari
    Administradora Mari

Feminino
    Número de Mensagens : 1963
    Anime Favorito : Chrno Crusade, Eureka Seven, VK, SE, Pandora Hearts, Code Geass, Hellsing, Toradora!, SS-Lost Canvas, Natsume, Gankutsuou
    Personagem Favorito : Teresa, Yuuki, Blue, Hige, Maka, Taiga, Sharon, Integra, Rosette..

Mensagem por Mari em Qui 24 Set 2009, 08:33

Sousuke escreveu:
    Hellsing é muito bom, embora eu tenha odiado o Anime, porque odeio Animes adaptados, o OVA de Hellsing foi sensacional... mostrou muito mais coisas que o Anime. E recomendo que leem o Mangá :D
    Faço das suas palavras as minhas. xD

O anime é uma porcaria na minha opinião, a Selas Victoria é uma lerda e inútil no anime, já no mangá ela é totalmente diferente, é um dos personagens que eu mais gostei, se mostrando inteligente e corajosa, ganhou meu respeito. Ela teve poucas, mas boas lutas.

Integra é uma personagem feminina bem curiosa digamos.. Líder da Organização Hellsing, mestra de Alucard, se mostra orgulhosa, é inteligente, tem um grande caráter e tem um importante papel no mangá. Adorei o jeito dela. *-* Sua relação com Alucard, é muito interessante, apesar de ser traída pelos seu outro servo, ela confiou totalmente nele até o final. Acho melhor não entrar em detalhes, se não acabarei falando spoilers para quem ainda não leu..

Já terminei de ler o mangá e achei o final muito bem feito, não tenho o que reclamar.

O OVAS, baixei alguns mas não os vi ainda. //preguiça

Última edição por Mari em Ter 06 Out 2009, 10:54, editado 1 vez(es)

@fanimesheaven
    Pedidos de música
    Dúvidas
    Sugestões
    Sousuke
    Advanced
    Advanced

Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Anime Favorito : Yu Yu Hakusho
    Personagem Favorito : Seu Madruga

Mensagem por Sousuke em Ter 29 Set 2009, 22:44

Mari escreveu:
    Sousuke escreveu:
    Faço das suas palavras as minhas. xD

O anime é uma porcaria na minha opinião, a Selas Victoria é uma lerda e inútil no anime, já no mangá ela é totalmente diferente, é um dos personagens que eu mais gostei, se mostrando inteligente e corajosa, ganhou meu respeito. Ela teve poucas, mas boas lutas.

Integra é uma personagem feminina bem curiosa digamos.. Líder da Organização Hellsing, mestra de Alucard, se mostra orgulhosa, é inteligente, tem um grande caráter e tem um importante papel no mangá. Adorei o jeito dela. *-* Sua relação com Alucard, é muito interessante, apesar de ser traída pelos seu outro servo, ela confiou totalmente nele até o final. Acho melhor não entrar em detalhes, se não acabarei falando spoilers para que ainda não leu..

Já terminei de ler o mangá e achei o final muito bem feito, não tenho o que reclamar.

O OVAS, baixei alguns não não os vi ainda. //preguiça

Sim, em Animes de Adaptações eles costumam mudar a personalidade dos personagens também. Eu acho que os Mangakas poderiam proibir das produtoras de Animes de fazerem isso com a obra original... francamente, parei de ver Animes por causa disso, hoje em dia só vejo FMA, e OP porque estão seguindo o Mangá, e até os fillers são bons.

Mas enfim... pelo menos nos 2 OVAS de Hellsing, eles acertaram...
    Zayne
    Starter

Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Anime Favorito : Initial D
    Personagem Favorito : Takumi

Mensagem por Zayne em Dom 23 Maio 2010, 10:10

Paz e Amor Terminei de ver os 07 OVAS do Helsingi Ultimate...
    Eles pegaram pesado nos deboches, más já era esperado;
    A Celas Victória ficou muito melhor nessa versão do que na original,
    claro que opniões divergem o que os autores esperam.

No entanto vale a pena ver os novos 7 episódios de:
    Hellsing - Ultimate OVA's

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 17 Ago 2017, 03:48