Animes' Heaven

[Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
renanamaral
lfsvet
6 participantes

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    avatar
    lfsvet
    Starter


    Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 51
    Localização : Curitiba
    Anime Favorito : Dom Dracula e Pinoquio
    Personagem Favorito : Dom Drácula
    Data de inscrição : 12/01/2011

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por lfsvet Qua 12 Jan 2011, 20:27

    Olha só....
    os animes passados na extinta Rede Manchete [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 270875 eram tudo de bom!

    Na boa...Dom Drácula era o máximo!
    O anime do Pinóquio, meu... Admiração excelente!
    E aquele anime dos faraós!?
    caraca.....

    quem souber o torrent pra baixar estes seriados.... Te peguei no flagra Sorriso Malígno vcs iriam curtir um monte!
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por renanamaral Qua 12 Jan 2011, 21:36

    Nossa! Mesmo assistindo os animes da Manchete, eu não recordo esses que tu disse! xD

    Bem, eu não achei torrent, mas tem pra download do Don Dracula nesse site (é bem curtinho, só 8 episódios):
    http://www.animesubers.com/2009/04/don-dracula-download-completo.html

    O Pinóquio eu não achei download, mas se alguém tiver um tempinho de fazer uma pesquisa mais apurada, o nome é:
    Brasil: As aventuras de Pinóqui
    Japão: Kashino ki Mokku


    Da época da Manchete (não tenho certeza se todos eram desta) consigo me lembrar de outros clássicos:

    - Super Campeões
    - Samurai Warriors
    - Shurato (esse marcou muito pra mim)
    - Cavaleiros do Zodíaco (nem preciso falar)
    - Yu Yu Hakusho

    Bah, era muita coisa boa!

    Se esforçar a cabeça sei que tem mais coisa ainda!
    avatar
    maic
    Learner


    Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 34
    Localização : 22° 30′ 18″ S, 43° 10′ 44″ W
    Anime Favorito : Beck
    Personagem Favorito : Samus Aran
    Data de inscrição : 28/03/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por maic Sáb 15 Jan 2011, 08:52

    eu tenho a mesma idade que você e também não lembro mas conheço pessoas que falam desses animes e elas são um pouco mais velhas que eu, acho que esses animes devem ter sido os precursores de animes aqui no pais.

    se não me engano, dom dracula e esse do pinóquio eu ja vi em algum lugar para baixar agora esse dos faraós eu nunca ouvi falar xD o pinóquio se não me engano é um anime muito bem feito pra época.
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por renanamaral Dom 16 Jan 2011, 16:45

    Aê maic!

    Pois é, mas o pinóquio eu lembro de já ter visto algo, perigo até ter sito em fita VHS.

    :P

    Mas pelas imagens, o Don Dracula parece ser legal. ^^
    Shrem
    Shrem
    Lost Soul
    Lost Soul


    Masculino
    Número de Mensagens : 866
    Idade : 35
    Localização : El Nido
    Anime Favorito : -
    Personagem Favorito : -
    Data de inscrição : 12/08/2008

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Shrem Dom 16 Jan 2011, 16:57

    É normal que vocês dois não se recordem de terem visto esses animes na Manchete, já que Dom Drácula foi exibido em 1982 - e nessa época vocês nem eram nascidos (e nem eu) - mas me lembro de alguma coisa sobre uma segunda exibição, acredito que na TV Gazeta; e o Pinóquio foi apenas uma versão ''animezada'' da história original. Se não me engano, a versão que foi exibida na TV aberta brasileira já era uma versão americanizada do anime.
    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Sephiroth Ter 25 Jan 2011, 19:37

    Um anime muito legal da década de 80 foi Macross. Um anime com mechas e batalhas espaciais,que influenciou muitos animes do gênero! Passou na extinta Manchete,em 88, o longa metragem pro cinema intitulado "Macross- A Batalha Final".
    Tem também o anime "A Lenda dos Heróis Galáticos",(também de 88)que é do mesmo gênero.
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por renanamaral Qua 26 Jan 2011, 05:53

    Macross eu já havia ouvido falar, ele de fato foi muito importante para o gênero, são poucas séries de Mechas que dão certo (na minha opinião, claro). Diria que os que conseguiram marcar foram Gundam Wing (essa coisa tem até hoje, uahhauhua), Evangelion, Macross e mais atual Code Geass.

    (só um pequeno offtopic)

    Eu não sou muito fã do gênero, portanto não consigo gostar muito, a única excessão até agora foi Code Geass, que pra mim tem um dos melhores finais de anime que já vi.
    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Sephiroth Seg 31 Jan 2011, 18:17

    Me lembrei de outro anime da década de 80, mais presizamente, 83.O polêmico Creamy Lemon (Sonhos Molhados).Polêmico pelo fato que a personagem Amy morre de paixão pelo irmão mais velho!
    No começo fiquei chocado com o papo "irmã que transa com irmão". Mas saquei que o sexo entre os dois nesse anime era uma mera conseqüência do amor que os unia!! Ou seja, o sexo, não era apelativo e nem gratuíto!
    Só os japoneses pra fazer animes com temas considerados fortes como esse!
    Uma amiga minha assistiu e disse que o cara que fez esse anime é um "doente pervertido" devido ao tema que ele aborda. Eu rasguei de rir dela! Se choca, não assista,pô!shuashuashuasha!
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por renanamaral Seg 31 Jan 2011, 18:40

    Bah, ela se apavoraria hoje, em anime é quase obrigatório ter pelo menos um incesto... :P


    Mas falando sério mesmo, as vezes me pergunto se os Japas não tem realmente algum problema, hehe...
    Morrigan
    Morrigan
    Starter


    Feminino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 40
    Localização : Rio Grande do Sul
    Anime Favorito : Darkstalkers,Claymore,Death Note,Shakugan No Shana,Basilisk,Busou Renkin
    Personagem Favorito : Morrigan.,Teresa,L.
    Data de inscrição : 29/01/2011

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Morrigan Seg 31 Jan 2011, 20:25

    Os JAPONESES (Japa não soa legal, parece preconceito) expressam sobre certos assuntos nas artes, pois são um povo conservador e não tem toda essa "liberdade" de se expressar uns com os outros sobre assuntos considerados "polêmicos" como nós brasileiros,por exemplo. è o que acho, posso estar errada, mas enfim...
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por renanamaral Ter 01 Fev 2011, 10:21

    AHUAHUahuahuA, Não acho que soe como preconceiro, eu considero até como forma carinhosa! :)

    Até porque seria bem sem sentido, eu gosto de quase tudo que eles fazem, dos quadrinhos/animes aos jogos... ^^


    Mas faz sentido, se eles se expressam na arte o que não se expressam uns com os outros. Apesar de que não sei como realmente é a cultura japonesa, e o quão conservadora ela ainda é... quando ohamos para outros países normalmente já vemos uma marca registrada... tipo... se um estrangeiro pensa em Brasil, já vem na cabeça, praia, mulheres, favelas, climinalidades... er.... deixa pra lá...


    Mas já é interessante, que desde esses animes que são antigos, eles já se expressavam com assuntos que AINDA hoje são polêmicos. Apesar de tudo, eu ainda considero que o povo japonês está muito a frente dos demais...
    Morrigan
    Morrigan
    Starter


    Feminino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 40
    Localização : Rio Grande do Sul
    Anime Favorito : Darkstalkers,Claymore,Death Note,Shakugan No Shana,Basilisk,Busou Renkin
    Personagem Favorito : Morrigan.,Teresa,L.
    Data de inscrição : 29/01/2011

    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Morrigan Qua 02 Fev 2011, 16:50

    renanamaral escreveu:
    Mas já é interessante, que desde esses animes que são antigos, eles já se expressavam com assuntos que AINDA hoje são polêmicos. Apesar de tudo, eu ainda considero que o povo japonês está muito a frente dos demais...
    Tem razão renanamaral,é incrível como este povo tão fascinante está a frente dos demais em tudo,e nos proporciona a muito tempo sua arte inigualável!Não só de animes como de sua rica cultura! Admiração


    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80 Empty Re: [Discussão] Animes das décadas de 70 e 80

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:36