Animes' Heaven

[Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Bakuma11

Participe do fórum, é rápido e fácil

Animes' Heaven

[Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Bakuma11

Animes' Heaven

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra?

    Sephiroth
    Sephiroth
    Administrador Sephiroth
    Administrador Sephiroth


    Masculino
    Número de Mensagens : 505
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina
    Anime Favorito : Bleach,CDZ,DBZ,Ergo Proxy,etc...
    Personagem Favorito : Byakuya Kuchiky,Grimmjow Jeagerjaques, entre outros
    Data de inscrição : 19/12/2010

    [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Empty [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra?

    Mensagem por Sephiroth Qui 16 maio 2013, 06:53

    Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra?

    [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Anime_Army

    Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Esta pergunta está sendo amplamente discutida em terras nipónicas após o primeiro ministro japonês Shinzō Abe ter proposto a remoção do artigo 9 da constituição japonesa.

    A constituição foi escrita durante a ocupação dos Aliados, depois do fim da Segunda Guerra Mundial e o artigo 9 proíbe o Japão de manter forças militares e de se envolver em guerras para resolver disputas internacionais. Foi criada em 1950 a Polícia Nacional de Reserva sendo mais tarde transformada em Forças de Autodefesa do Japão pelo governo japonês em 1954. As Forças de Autodefesa do Japão foram divididas em três ramos militares: Força Terrestre de Autodefesa (Exército), Força Marítima de Autodefesa (Marinha) e Força Aérea de Autodefesa (Aeronáutica).

    Um dos críticos desta proposta é Toshio Suzuki produtor no Studio Ghibli que afirmou “Nós devíamos estar a proclamar o artigo 9, que trouxe paz ao Japão, ao resto do mundo” acrescentando “Eu duvido que a maioria das pessoas fora do Japão saiba que temos o artigo 9. Afinal de contas, temos uma força de autodefesa. Eles provavelmente sabem sobre isso. É por isso que temos que espalhar a palavra sobre a cláusula ao mundo. Esta paz que o Japão tem não teria sido possível sem ela”.

    O que acham, deve ou não o Japão ter um exército como todos os outros países?
    renanamaral
    renanamaral
    Fan Ziner
    Fan Ziner


    Masculino
    Número de Mensagens : 1247
    Idade : 34
    Localização : Porto Alegre (+ ou -), RS
    Anime Favorito : One Piece
    Personagem Favorito : Haru Glory
    Data de inscrição : 08/10/2010

    [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra? Empty Re: [Notícia] Deve o Japão anular a cláusula anti-guerra?

    Mensagem por renanamaral Qui 16 maio 2013, 10:37

    Eu acho que o ponto de vista do outro cara é o mais correto. Todos deveriam na verdade, seguir o exêmplo do Japão.

    Mas devido as circunstâncias, eu acho que sim, eles tem que estar preparados, até que todo mundo decida tomar essa medida de paz ao mesmo tempo.

    Na situação atual o artigo 9 pode causar mais problemas que benefícios ao país, pois, se ocorrer uma nova guerra mundial, e o Japão decidir por "ficar neutro pois suas leis não permitem que ele participe", isso pode ser visto como má fé pelos países aliados (EUA por exêmplo), e gerar um outro conflito.



    É complicado, políticas de guerra são sempre ruins... pra dizer a verdade, ambas soluções são ruins, o país apenas deve decidir qual é a menos pior. =/

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 20:04